Enem

Inep promove reunião de estratégia para segurança do exame este ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/07/2017 18:58

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) promoveu mais uma reunião de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Nesta quinta-feira, 20, na sede do instituto em Brasília, foram discutidas as estratégias de segurança das provas, que serão aplicadas em 5 e 12 de novembro para 6.731.186 de inscritos.

 

Participaram da reunião representantes da Polícia Federal; do consórcio aplicador, este ano formado pela Fundação Cesgranrio, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp); da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT); da Consultoria Jurídica junto ao Ministério da Educação (Conjur); da Procuradoria Federal junto ao Inep (Projur); da gráfica responsável pela impressão das provas, além de servidores e colaboradores do Inep.

 

Durante o encontro, foram discutidos os principais procedimentos de segurança do Enem. Este ano, o desafio é ajustar a segurança às mudanças no exame, que será realizado em dois domingos e não mais em um único final de semana. Outra novidade da edição são as provas personalizadas, com nome e número de inscrição dos participantes. Com o fim das provas aos sábados, também não será mais necessária uma logística específica para a prova dos sabatistas, que começava mais tarde.