Pesquisadores podem conquistar viagem à Europa

Serão avaliadas as 100 primeiras ideias originais de apresentação, que devem ser inscritas até 15 de setembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/09/2017 18:25 / atualizado em 11/09/2017 18:53

Pesquisadores brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil de todas as áreas do conhecimentos podem conquistar viagem à Europa com todas as despesas pagas por meio do concurso de comunicação científica Euraxess Science Slam Brazil. As inscrições estão abertas até sexta-feira (15), pelo site. Podem participar estudantes de mestrado e doutorado, mestres, doutores e pós-doutores, pesquisadores e professores universitários.

 

 

O projeto de pesquisa proposto deve ser apresentado de maneira criativa por vídeo ou Skype. O foco é ensinar ciência a um público diverso, de forma descontraída. Serão apreciadas apenas as 100 primeiras ideias de exposição oral inscritas por uma comissão de avaliadores, que vai selecionar cinco finalistas. Estes deverão se apresentar por até seis minutos, ao vivo, em 25 de outubro no Consulado da Itália do Rio de Janeiro, de onde sairá um vencedor.

 

Esta é a quinta edição do concurso, iniciativa da Comissão Europeia que visa fortalecer a colaboração científica entre a Europa e os demais países do mundo. Os finalistas ganharão workshop no Rio de Janeiro, em que serão preparados para a apresentação final no continente estrangeiro.