Inscrições para cursos técnicos no IFB encerram nesta sexta (20)

São 2.170 vagas abertas, inclusive para licenciatura em dança

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/10/2017 15:43 / atualizado em 19/10/2017 15:49

O Instituto Federal de Brasília (IFB) encerra nesta sexta-feira (20), às 16h, o prazo final para inscrições nos cursos a serem ofertados no 1º semestre de 2018. São 2.170 vagas em 16 cursos técnicos gratuitos nos câmpus Brasília, Taguatinga, Planaltina, Gama, Ceilândia e Estrutural. Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto em uma das cinco modalidades oferecidas: integrada, concomitante, subsequente, presencial e Ensino a Distância (EAD).

As ofertas do IFB contemplam várias modalidades. A integrada, por exemplo, permite ao aluno estudar o ensino médio e o curso técnico no instituto. Há também o integrado Proeja, semelhante ao anterior, para os alunos atrasados no ensino médio, além de concomitante (ensino médio em outra escola e curso técnico no IFB) e subsequente, destinado aos que já concluíram o segundo grau. A seleção ocorrerá por meio de sorteio eletrônico.

Confira abaixo a lista com os dezesseis cursos disponíveis:
– Técnico em eventos
– Técnico em manutenção automotiva
– Técnico em agropecuária
– Técnico em agroindústria
– Técnico em cozinha
– Técnico em edificações
– Técnico em panificação
– Técnico em logística
– Técnico em administração
– Técnico em eletromecânica
– Técnico em serviços públicos
– Técnico em equipamentos biomédicos
– Técnico em informática
– Técnico em secretariado
– Segurança do trabalho
– Técnico em vestuário

O IFB também está com vagas abertas para o processo seletivo do único curso de licenciatura em dança no Distrito Dederal. É gratuito e as inscrições se encerram em 23 de outubro às 18h. Podem participar da seleção os candidatos que concluíram o ensino médio e participaram de uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
São 30 vagas, inclusas a ampla concorrência, a de cotas para portadores de necessidade especial (PNE) e raciais, aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou índigenas. As inscrições são online pelo site processoseletivo.ifb.edu.br.