Projetos

Elas nas Exatas abre segundo edital que promove equidade de gênero

Serão apoiados 10 projetos com doações de R$ 35 mil para cada um

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/10/2017 18:42

Escolas públicas de ensino médio e organizações sociais que promovem a educação e a defesa dos direitos das mulheres de todo Brasil podem inscrever projetos no 2º Edital Gestão Escolar para Equidade: Elas nas Exatas até 28 de novembro. Ao todo, 10 projetos serão selecionados para receberem doações de R$ 35 mil cada um.

Ao apoiar a presença de mulheres nas ciências exatas e tecnológicas, a iniciativa visa aumentar a participação feminina num campo ocupado majoritariamente por homens. A defasagem de gênero em matemática, física, química, estatística, computação, tecnologia e ciências naturais é interpretada pelos idealizadores como falta de incentivo de escolas e familiares às moças.

Podem participar projetos que sejam realizados em parceria com escolas públicas de ensino médio e com envolvimento da gestão escolar — atestada por meio de carta assinada pelo gestor da escola.

O formulário de inscrição está disponível no site para ser entregue em Rua Hans Staden, 21, Botafogo (RJ) até o fim do prazo — quem deseja participar e não mora no Rio de Janeiro, deve considerar a data de postagem no Correios.
 
Prazos
Inscrição: até 28 de novembro (considerar a data de postagem no Correios).
Endereço: Rua Hans Staden, 21 – Botafogo, CEP 22281-060 – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Divulgação do resultado: 22 de janeiro
Início dos projetos: fevereiro de 2018
Encerramento dos projetos: novembro de 2018