Inscrições do ProUni abrem em 6 de fevereiro

As candidaturas valem para quem fez o Enem 2017 e que não tenha zerado a prova

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/01/2018 14:44

O Programa Universidade para Todos (ProUni) terá inscrições abertas entre 6 e 9 de fevereiro. As bolsas oferecidas são para o primeiro semestre de 2018. A candidatura deverá ser feita pelo site do ProUni.

 

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser brasileiro, não ter feito uma graduação superior, que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, e ainda que não tenha zerado a prova. Outras exigências é ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição particular com bolsa integral; ter  alguma deficiência ou ser professor da rede pública.

 

O programa do Ministério da Educação (MEC), oferece bolsas de estudo integrais (100%) ou parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior. As bolsas integrais são para candidatos que tenham renda familiar bruta mensal per capita que não exceda R$ 1,5 salário mínimo. As parciais, para quem tenha  renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. 

 

O processo seletivo é composto por duas chamadas. A previsão dos candidatos pré-selecionados na primeira é em 14 de fevereiro. A segunda está prevista para 2 de março. Haverá também lista de espera para candidato que não foi pré-selecionado. Nesse caso, o estudante deverá mostrar interesse no site do ProUni entre os dias 16 e 19 de março.

 

As inscrições e o edital poderão ser feitas e acessadas pelo site do ProUni