Enem

Sistema de ensino realiza simulado gratuito para o Enem

postado em 18/07/2013 16:57
O Sistema COC de Ensino oferecerá para estudantes de todo o Brasil um simulado de preparação para o Enem. As provas são uma grande oportunidade para todos os candidatos, mesmo que não estudem em alguma escola da rede, se prepararem para o maior processo seletivo aplicado no país. O simulado, que assim como o Enem é dividido em duas fases, ocorrerá em 24 e 25 de agosto para estudantes de 94 cidades e 19 estados de todo o território brasileiro.

O simulado será aplicado em escolas e cursos pré-vestibulares parceiros do Sistema COC de Ensino. A inscrição deve ser feita até 15 de agosto. Os gabaritos estarão disponíveis a partir das 19h dos respectivos dias de prova (sábado e domingo). O estudante também poderá conferir no site do simulado o desempenho que obteve na prova a partir da TRI (Teoria da Resposta ao Item), mesmo sistema utilizado pelo Inep para a correção do Enem. O boletim será divulgado em 20 de setembro.

Os candidatos que se inscreverem para o Simuladão, além de testarem suas habilidades, ainda podem ganhar uma moto zero-quilômetro, ao participar do Concurso Cultural Simuladão COC Enem 2013. Além disso, todos os estudantes que fizerem as provas concorrem a outros prêmios: o 1; lugar ganhará um Xbox 360 e um Kinect; o 2; e 3; lugar ficarão com o Samsung Galaxy S4; já os alunos do 4; ao 10; lugar, receberão um tablet. Confira aqui a lista de cidades e escolas em que o simulado do COC será realizado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação