Enem

Simulado do Correio ajuda 61 mil candidatos a se preparar para o Enem

O gabarito final da prova será disponibilizado na quarta-feira (16/10)

Luisa Ikemoto
postado em 12/10/2013 16:20
O Enem irá testar as habilidades de estudantes de todo o pais nos dias 25 e 26/10
Uma das melhores formas para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é treinando. Pensando nisso, o Correio Braziliense, em parceria com o IMP Concursos, preparou um simulado para testar as habilidades dos estudantes que irão realizar a prova nos dias 26 e 27/10. Ao total, 61 mil candidatos devem participar do exame que o jornal preparou.

Neste sábado (12/10) estão a disposição dos candidatos duas provas. Os estudantes tem até as 23h59 de domingo (13/10) para resolver as 90 questões de ciências humanas e da natureza, e as 90 de linguagens e de códigos de matemática. São disponibilizadas quatro horas e meia para resolver cada prova, que conta apenas com questões objetivas. O simulado deve testar a agilidade dos alunos e prepará-los para os desafios do Enem.

As provas serão corrigidas seguindo os mesmos parâmetros do exame original, de forma que os estudantes terão acesso a um boletim de desempenho detalhado que os ajudará a identificar pontos fortes e fracos.

É possível acompanhar o processo de correção, a divulgação do gabarito preliminar, e a análise de recursos com o login e senha cadastrados no site www.simuladocb.com.br.

A inscrição é gratuita, mas os assinantes do Correio terão acesso a um benefício a mais. Um banco de questões do Enem e de outros vestibulares irá entrar no ar a partir de segunda-feira (14/10), para auxiliar na preparação. Os exercícios irão ficar no ar até 25/10, véspera da prova.

Cronograma
; Data do simulado: 12 e 13 de outubro, no site www.simuladocb.com.br
; Divulgação do gabarito preliminar: 14 de outubro. Os candidatos terão toda a segunda-feira para enviar os possíveis recursos das questões
; Resultado e gabarito definitivo: às 15h de quarta-feira, 15 de outubro
; Data da prova do Enem 26 e 27 de outubro, às 13h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação