Trabalho e Formacao

Resultado preliminar do 9º exame da OAB será divulgado nesta sexta (22)

Gustavo Aguiar
postado em 22/03/2013 12:06
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgará nesta sexta-feira (22) o padrão de resposta da prova prático-profissional e o resultado preliminar com os nomes dos aprovados na segunda-fase do 9; Exame de Ordem Unificado. As informações serão disponibilizadas . A prova desta última etapa foi realizada em 24 de fevereiro de 2013 para 19.134 candidatos que obtiveram aprovação na primeira fase.

Na segunda e última etapa do exame, os candidatos redigiram uma peça profissional valendo cinco pontos e responderam a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada uma) sob a forma de situações-problema. Será aprovado quem tirar nota mínima 6 (seis) na prova.

O prazo para que os candidados interponham recurso ao resultado preliminar da segunda fase terá início ao meio-dia de sábado (23) e termina ao meio-dia de 26 de março. A divulgação do resultado final do exame, já com a decisão acerca dos recursos interpostos, está prevista para 5 de abril.

O Exame aplicado em todo o país pela ordem como requisito obrigatório para que estudantes e graduados em direito possam exercer a profissão como advogados. A prova pode ser feita por pessoas já graduadas em direito, mesmo aquelas que tenham pendente apenas a colação de grau, desde que estejam vinculados a uma instituição regularmente credenciada. Além disso, os estudantes do curso que estão no último ano da formação também podem se inscrever.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação