Selecao_SISU

Sisu conta com mais de 1,4 milhão de inscrições até 18h do último dia

postado em 14/06/2013 19:02
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação registrou nesta sexta-feira, 14, até às 18h, um total de 738.439 candidatos e 1.428.124 inscrições ; já que o candidato pode selecionar duas opções de curso. O número é superior ao registrado no segundo semestre do ano passado, quando o balanço final do Sisu fechou em 642.878 candidatos inscritos.

Neste último dia de inscrições, os candidatos têm somente até as 23h59 para fazer o registro on-line e concorrer a 39.724 vagas em 54 instituições de ensino. Até lá, a classificação parcial e a nota de corte serão divulgadas on-line, para consulta. O estudante pode tirar dúvidas sobre essas notas, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado definitivo da primeira chamada será divulgado na segunda-feira, 17. Os convocados farão a matrícula nos dias 21, 24 e 25 próximos. Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, dará coletiva na segunda-feira, 17, às 11h, com os números do balanço final do Sisu.

Os selecionados com base na segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1; de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês.

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1; e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

Os candidatos devem fazer a inscrição e conferir a oferta de vagas na página do Sisu na . O Edital n; 5, da Secretaria de Educação Superior (Sesu), de 31 de maio de 2013, que define o processo de seleção unificada para o segundo semestre, foi publicado no Diário Oficial da União do dia 3 último, seção 3, página 40.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação