SIGA O
Correio Braziliense

Oficina discutirá igualdade de gênero e raça nas empresas

Encontro tem como objetivo compartilhar ações positivas entre as empresas e as instituições participantes do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/10/2012 18:23

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) promove, nesta quinta-feira (25/10), em Brasília, a oficina Práticas de Igualdade — Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. Mais de 120 pessoas vão acompanhar os debates sobre a relação entre gênero e raça e as diferenças salariais entre homens e mulheres e ascensão funcional a cargos de direção e chefia.

A oficina será aberta às 9h pela secretária-executiva da SPM, Lourdes Bandeira, e pela secretária nacional de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho. O evento integra as atividades da 4ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da secretaria. O objetivo é compartilhar ações positivas entre as empresas e as instituições que participam do programa, entre elas Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Pela manhã, uma mesa-redonda abordará o tema Trabalho, Gênero, Raça e Etnia, com foco nas diferenças salariais entre homens e mulheres e a ascensão funcional de mulheres a cargos de direção e chefia. À tarde, haverá um trabalho em grupo com membros dos comitês de gênero das empresas e organizações, trazendo exemplos de pró-equidade desenvolvidos entre os participantes do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.

Anote:
Oficina Práticas de Igualdade — Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça
Data: 25 de outubro de 2012 (quinta-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Nobile Lakeside — SHIN CA 1, Bloco A, Lote A, Deck Norte
Tags: