SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Saúde convoca 600 técnicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/03/2013 12:23 / atualizado em 25/03/2013 12:25

Almiro Marcos

Uma edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) trouxe ontem a convocação de 600 técnicos administrativos aprovados em concurso realizado em 2008 pela Secretaria de Saúde (veja lista completa abaixo). Os servidores foram convocados um dia antes do vencimento da concorrência. Quem for chamado tem 30 dias para se apresentar.

“Estamos chamando esse pessoal, pois não podemos desperdiçar o concurso que ainda estava dentro do prazo de validade. Estamos ampliando a abrangência de nossos serviços e a produtividade e tais servidores são fundamentais, pois deles dependem o funcionamento da atividade fim”, explicou o secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa.

Apesar de não lidarem diretamente com o atendimento ao público, os técnicos administrativos são responsáveis por atividades meio como controlar as escalas dos médicos e enfermeiros, organizar os pedidos de compra de materiais e fazer pagamentos a fornecedores.

Com a convocação dos 600 profissionais, passam de 3 mil o número de chamados do concurso, que teve resultado anunciado em 2009. O cadastro reserva existente agora fica zerado.A Secretaria de Saúde ainda não sabe quantos se apresentarão efetivamente para o trabalho.

No total, desde 2011, a atual administração convocou 9,6 mil servidores para a área de saúde. De acordo com Rafael Barbosa, a demanda tem aumentado por conta da abertura de novos serviços, como as  Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e as Clínicas da Família. A previsão é que ao longo de 2013 sejam inauguradas mais seis UPAs e pelomenos10 clínicas.
Tags:

publicidade

publicidade