SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Secretaria lançará a Agência Virtual do Trabalhador em 1º de maio

Plataforma facilitará o acesso do trabalhador às vagas ofertadas pela Setrab

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/04/2013 14:26 / atualizado em 07/05/2013 14:41

A Governo do Distrito Federal lança nesta quarta-feira (1º/5) a Agência Virtual do Trabalhador, com o objetivo de facilitar o processo de intermediação de mão de obra em Brasília. Além disso, a plataforma facilitará facilitar o acesso às informações dos serviços prestados pela Secretaria de Trabalho.

A primeira fase de implantação terá início imediato e consiste no cadastramento dos trabalhadores na agência virtual. Essa inscrição pode ser feita por meio dos totens espalhados pela Rodoviária do Plano Piloto ou por computadores ligados à internet, no site www.agenciavirtual.df.gov.br. Os interessados poderão cadastrar os currículos, consultar as vagas de emprego disponíveis no DF e ter acesso a informações sobre os programas de qualificação e microcrédito oferecidos pela Setrab.

Ainda nessa fase, as pessoas cadastradas receberão contatos de funcionários da Secretaria para a indicação de oportunidades de emprego referentes ao currículo registrado.

O segundo passo será incluir os empregadores no sistema. Eles poderão divulgar as vagas de trabalho disponíveis nas respectivas empresas. A Agência Virtual cruzará automaticamente as informações da vaga com os perfis dos trabalhadores cadastrados na plataforma. Os perfis adequados à vaga serão automaticamente notificados pela Agência Virtual.

Na terceira fase, os trabalhadores terão acesso aos programas de qualificação e microcrédito oferecidos pela Secretaria de Trabalho. Os trabalhadores que realizarem cursos de qualificação terão seus currículos automaticamente atualizados, recebendo maior destaque no mercado de trabalho. Todos os usuários poderão ainda utilizar a Agência Virtual do Trabalhador para compartilhar entre si boas práticas de empreendedorismo, aprendizados adquiridos, entre outros temas relacionados ao mercado de trabalho no DF.
Tags:

publicidade

publicidade