SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB sedia evento com empreendedores bem-sucedidos nesta semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/06/2013 18:25 / atualizado em 24/06/2013 19:30

Uma semana para se falar em empreender. Essa é a proposta da Semana Empreender, evento gratuito organizado pela empresa júnior de economia da Universidade de Brasília (UnB), a Econsult. De 26 a 28 de junho, o auditório da engenharia civil e ambiental da Faculdade de Tecnologia vai servir de cenário para o debate sobre empreendorismo. Fundadores de pequenas, médias e grandes empresa, diretores e outros profissionais bem-sucedidos vão compartilhar suas experiências em palestras que buscam instruir e inspirar quem deseja prosperar no mercado.

"Nosso foco não é só economia. Você não precisa ter feito economia ou administração para abrir um negócio. Queremos mostrar a força do empreendedorismo e disseminar o pensamento empreendedor. Para isso, vamos trazer bons exemplos do movimento empreendedor da cidade", ressalta o estudante do 4° semestre de economia e consultor da Econsult Rafael Richter.

O evento, que começa a partir das 18h, contará com a presença de dois convidados em cada dia de atividades. Durante o intervalo entre as palestras, que terão cerca de 45 minutos de duração, os participantes vão dispor de coffe break. A abertura da semana ficará a cargo de Camila Vilhena, diretora de Marketing do Sushiloko. Ex-estudante da UnB, Camila fez parte do processo de expansão da franquia – atualmente com mais de 30 unidades abertas. Na mesma noite também haverá a palestra de Tarso Frota, sócio executivo do Mr. Brownie. Tarso, que também se formou na UnB, vai falar sobre sua carreira pós empresa júnior.

Na quinta-feira, as palestras serão ministradas  por Carlos Augusto Ferraz, fundador da Polaris Investimento – empresa que faz prospecção, aquisição, geração de valor e inovação em startups -, e  por Saulo Camarotti, CEO e fundador da startup Behold Studios, desenvolvedora de jogos independentes. A empresa de Camarotti, também ex-aluno da UnB, passou por dois anos de incubação no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CDT) da Universidade. "Eramos técnicos e não tínhamos muita noção de como atuar no mercado. Aprendemos muito", afirma. A Behold já recebeu várias indicações e prêmios no Brasil e no exterior. Em sua participação na Semana Empreender, Camarotti deve contar como foi sair da universidade e entrar no mercado."É muito bom poder auxiliar outras empresas que estão começando".

A programação do último dia, além de incluir uma palestra com Janete Vaz, CEO e fundadora dos laboratórios Sabin, vai abrir espaço para o empreendedorimo social, que será colocado em pauta com a participação do Movimento Choice e da AIESEC.

De acordo com a previsão dos organizadores, cerca de 211 pessoas devem comparecer ao evento, que é aberto ao público em geral. Confira aqui a página do evento no Facebook. Informações pelo telefone (61) 3107-6604 ou pelo e-mail semanaempreender@econsult.org.br.

Tags:

publicidade

publicidade