SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Feira de Negócios representa oportunidades para jovens empresários

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/07/2013 15:56

Agência UnB

Imagine um ambiente totalmente voltado para os negócios. Agora, imagine que esse ambiente é um evento onde os participantes terão a oportunidade de interagir com grandes empresas do mercado, assistir a uma palestra com um renomado especialista em Planos de Negócios, além de conferir a exposição dos produtos e processos propostos pelos alunos de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília.

Esta é a proposta da III Feira de Negócios e Inovação, uma iniciativa da Escola de Empreendedores (Empreend) do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), que será realizada no dia 18 de julho, no Centro Comunitário Athos Bulcão.

O objetivo da feira consiste em promover a interação universidade-empresa, “produzindo formadores inovadores” para o mercado de trabalho. Mais de 60 departamentos da UnB estão envolvidos no projeto. São mais de mil alunos interessados nos temas empreendedorismo e inovação e que possuem, de alguma forma, uma visão de negócios.

Vinte e quatro empresas juniores compostas por um total de 521 empresários participarão da Rodada de Negócios, que vai reunir associações, cooperativas, empresas e empresários para apresentar seus produtos, processos e serviços. A rodada de negócios é uma grande oportunidade que os jovens empresários terão de apresentar o portfólio de seus empreendimentos para a comunidade.

A programação também inclui o Café Empresarial – evento tradicional do CDT, que leva palestras de importância não só para os empresários, mas para a comunidade acadêmica em geral. São abordados cases de sucesso de grandes empresas e temas relacionados à inovação. O convidado desta edição é o especialista em Planos de Negócios David Carlos Domingos, do Fraunhofer Institute for Production Systems and Design Technology IPK.

A Feira de Negócios e Inovação é um dos maiores eventos de extensão da UnB, que mobiliza diversos departamentos, bem como formadores importantes do mercado de negócios local. A coordenadora da Empreend, professora Cristina Castro-Lucas, explica que o projeto coloca em prática o processo de aprendizado que os alunos obtiveram ao longo do semestre. Cerca de 80 alunos da disciplina Introdução à Atividade Empresarial apresentarão seus planos de negócios.

“Para se estabelecer no mercado, é preciso ter competência, que significa um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, ou seja, é o ‘por que fazer’, o ‘como fazer’ e o ‘querer fazer’. Dessa forma, a Feira é um espaço de desenvolvimento dos alunos, pesquisadores e professores, a partir de demandas evidenciadas pelo mercado de negócios, onde também é preciso gerar valor, pois a inovação é isso: é fazer algo novo, agregando valor”, afirma a professora.
Tags:

publicidade

publicidade