Trabalho e Formacao

Médico apoia definição clara de atribuições do terapeuta ocupacional

postado em 17/07/2013 16:26
O conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM) Alceu José Peixoto Pimentel defendeu há pouco a necessidade de definir, de forma ;clara e concisa;, as atribuições do terapeuta ocupacional. Ele participa de audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público sobre a proposta (PL 7647/10) que regulamenta essa profissão, a partir do desmembramento do ofício de fisioterapeuta.

;Não existe, da parte dos médicos, qualquer restrição, mas a lei precisa ser clara e concisa;, disse. Entre os pontos do projeto que precisam ser mais delimitados, na opinião do conselheiro, estão a prescrição do uso de próteses ortopédicas e a atuação do terapeuta ocupacional na área de saúde mental.

O debate prossegue no Plenário 12.

Participação popular
Quem quiser poderá acompanhar a audiência, ao vivo, e participar de um chat sobre o assunto promovido pelo portal e-Democracia. e participe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação