Trabalho e Formacao

Para presidente da AMB, Mais Médicos não melhora saúde no País

postado em 04/09/2013 15:58
O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso Filho, afirmou há pouco que o programa Mais Médicos, criado pela Medida Provisória 621/13, não ataca três dos principais problemas da saúde no Brasil, segundo ele ; subfinanciamento, má gestão de recursos e falta de estrutura.

Cardoso Filho participa de comissão geral sobre o programa, que acontece neste momento no plenário da Câmara. O Mais Médicos estimula a atuação de estrangeiros nas periferias de grandes cidades e no interior do País.

União
Segundo Florentino Cardoso Filho, a União é o ente responsável pela falta de recursos na área. ;O governo federal desonera-se de sua responsabilidade e sacrifica estados e municípios, que não têm condições de oferecer recursos suficientes;.

O problema, de acordo com ele, piora com a má gestão das verbas públicas. ;O governo federal tem o dever de informar por que deixou de gastar quase R$ 17 bilhões do orçamento da área em 2012;, ponderou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação