SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Programa para empreendedores de MG encerra inscrições nesta quinta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/10/2013 17:41

Empreendedores têm até 17 de outubro para inscreverem seus projetos para a seleção da primeira turma do programa de Desenvolvimento do Ecossistema de Empreendedorismo e Startups (Seed) de Minas Gerais. As inscrições, abertas no site www.seed.mg.gov.br em 27 de setembro, já chamaram a atenção de mais de 858 startups em 18 estados brasileiros e 21 países, com destaque para a presença dos vizinhos da América Latina.

Para o gerente do programa, Leandro Campos, o volume de inscrições deve se multiplicar no decorrer dos próximos dias. “Vários empreendedores já iniciaram o processo em nosso site e estão ajustando detalhes para se adequar aos requisitos da seleção. Sabemos que em muitos casos, grandes ideias surgem na última hora. Por isso, temos a expectativa de um aumento significativo de ideias submetidas até o dia 17”.

A primeira turma de empreendedores a ser acelerada pela iniciativa do governo de Minas tem início previsto para dezembro deste ano. Além de capital semente não reembolsável de até R$ 80 mil, o programa oferece mentoria sob medida, com expoentes da cena de startups, formação empreendedora, espaço inspirador de coworking e conexão com uma comunidade global de empreendedores.

Podem se inscrever projetos com dois a três participantes que tenham idade mínima de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros em condições de permanecer no Brasil pelo período de participação no programa. Esses empreendedores devem se dispor a residir em Belo Horizonte durante seis meses. O Seed será composto, inicialmente, de duas turmas, com duração de seis meses e a participação de 40 startups por etapa.

"Temos um ecossistema totalmente favorável para o surgimento de startups e, agora, a partir do Seed, temos o incentivo governamental e financeiro que faltava para alavancar de vez a cultura empreendedora e tecnológica em nosso estado", afirma André Barrence, diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas, responsável pelo programa.
Tags:

publicidade

publicidade