SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Centro de Estudos faz palestra sobre capital empreendedor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/10/2013 10:39 / atualizado em 23/10/2013 10:41

Agência Câmara

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados promove hoje palestra sobre oportunidades de crescimento para pequenas e médias empresas.

O objetivo é apresentar a chamada indústria de capital de risco ou capital empreendedor e discutir os desafios legislativos a serem enfrentados para a expansão dessa modalidade de investimento. O capital empreendedor foi fundamental para o desenvolvimento de empresas no mundo todo como Microsoft, Fedex, Apple e Intel. No Brasil, alguns exemplos são Bematech e Terra.

Inovação e competência

O capital empreendedor pode viabilizar o desenvolvimento de novos produtos de forma que apresentem resultados comerciais. A garantia do investimento, neste caso, é a existência de um bom negócio, sustentado por uma inovação e conduzido por uma equipe competente. Os investidores ou fundos de investimentos participam do empreendimento por meio de aquisições de ações ou da compra de parte da empresa emergente.

A palestra será feita pelo consultor legislativo Marcos Pineschi Teixeira, mestre em Economia que já atuou também como consultor do Fundo Monetário Internacional, da Vale e do Banco Itaú. "Nós iremos mencionar a relação desse tipo de capital, desse tipo de investimento com um dos principais desafios que se apresentam para o nosso País hoje que é o aumento de nossa produtividade."

O debate está marcado para as 15 horas, na sala de reuniões da Mesa Diretora.
Tags:

publicidade

publicidade