SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Debate virtual da CNI discute nesta os rumos da inovação no Brasil

Hangout reunirá representantes da indústria e do governo federal para analisar as políticas públicas para o desenvolvimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/02/2014 17:41

Os caminhos que a indústria brasileira precisa seguir para se firmar como referência em inovação serão discutidos amanhã (11/2), a partir das 14h30, durante o debate virtual promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O hangout será transmitido ao vivo no Portal da Indústria. Estão convidados o executivo, Pedro Wongtschowski, integrantes do Conselho Administrativo do Grupo Ultra; o secretário-executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luiz Antonio Elias; e o diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi.

O hangout terá uma hora de duração. Nos canais da CNI no Twitter, Facebook, Google+ ou YouTube, os internautas poderão participar enviando perguntas e comentários. É possível usar a hashtag #RumosdaIndústria nas redes sociais para contribuir com o debate.

Quem é quem
Rafael Lucchesi – É diretor de Educação e Tecnologia da CNI, diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e diretor superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI). Economista, Lucchesi já esteve à frente da diretoria de Operações da CNI. Também foi secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia entre 2003 e 2006.

Pedro Wongtschowski – É membro do Conselho de Administração do Grupo Ultra, empresa de que foi o CEO entre janeiro de 2007 a dezembro de 2012. Doutor em engenharia química pela USP, também é presidente do Conselho de Administração da Embrapii, vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e vice-presidente para a América Latina da Associação Petroquímica e Química (Apla).

Luiz Antonio Elias – É secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovaçao (MCTI). Pesquisador do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), é coordenador-geral dos Comitês Gestores de Fundos Setoriais, instrumento importante para a definição do planejamento e da aplicação de recursos em ciência, tecnologia e inovação. Também é presidente do Conselho de Administração da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), presidente do Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec) e membro do Conselho Deliberativo do CNPq.

Não perca:
Evento: #RumosdaIndústria – Os Caminhos da Inovação no Brasil
Data e horário: 11 de fevereiro, terça-feira, às 14h30
Participantes: Pedro Wongtschowski, membro do Conselho Administrativo do Grupo Ultra; Luiz Antonio Elias, secretário-executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); e Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI.
Tags:

publicidade

publicidade