Confira as oportunidades de emprego e de qualificação da semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/02/2014 08:00 / atualizado em 21/02/2014 21:06

Nesta semana, a Secretaria de Trabalho do DF anunciou mudanças na forma de agendamento para obtenção do seguro-desemprego, duas empresas estão contratando profissionais em diferentes áreas e diversos níveis de formação e o Senado Federal discute a regulamentação da profissão de economista. Além disso, uma nova opção de qualificação para quem já tem diploma de curso superior está disponível. Confira mais notícias do caderno Trabalho&Formação Profissional desta semana.

Vagas imediatas

A fabricante de bebidas Ambev está com vagas abertas para a contratação imediata e efetiva de sete funcionários em diversos cargos. Os benefícios incluem plano de saúde e odontológico, 14º salário, tíquete refeição, vale transporte, auxílio material escolar e cesta de natal. Interessados devem cadastrar currículos nas vagas que estão disponíveis pelo site da companhia aqui.

Novidades no seguro-desemprego
A Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal lançará, nesta segunda-feira (24/2), o novo sistema de agendamento virtual para a obtenção do seguro-desemprego. A partir desta data, o agendamento para o seguro-desemprego não será mais feito de forma presencial, somente por meio da internet, no site ou pelo telefone 156. Quem não tiver acesso à internet pode fazer o agendamento nos totens localizados nas Agências do Trabalhador. Durante a primeira semana de operação do sistema — de 24 a 28 de fevereiro — o agendamento será feito apenas para a Agência do Trabalhador do Plano Piloto (Galeria do Trabalhador). Após o carnaval, todas as agências do Distrito Federal operarão com o novo modelo.

Oportunidades de emprego
A Redecom Tecnologia, empresa brasileira especializada em inteligência urbana, está com 47 vagas abertas na sede, em Brasília. A companhia busca profissionais com ensino superior em andamento ou completo nos cursos de administração, contabilidade, direito, marketing, processamento de dados, tecnologia da informação e engenharia. Além dessas, existem oportunidades para profissionais de nível técnico, com ensino médio completo. Dentre os benefícios oferecidos estão plano de saúde, plano odontológico, tíquete refeição, seguro de vida e vale-transporte. Os interessados devem cadastrar o currículo no site.

Curso de finanças
O FGV Management lança, em Brasília, as primeiras turmas do Analista FGV, nas áreas de recursos humanos e finanças. Os cursos são voltados para quem já possui graduação, quer se qualificar, porém não dispõe de tanto tempo para fazer um MBA. É o chamado curso de média duração, que leva cerca de quatro meses e possui carga horária de 120 horas. O custo é de R$ 5,6 mil. As inscrições vão até maio, mesmo mês de início das aulas. Informações pelo telefone (61) 3799-8000, pelo site ou pelo e-mail cursos.bsb@fgv.br.

Regulamentação profissional

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007 que atualiza a regulamentação da profissão de economista foi o principal tema da reunião do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o presidente do Conselho Federal de Economia, Paulo Dantas, na última quinta-feira (20). A proposta, de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), já foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e tramita em fase terminativa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Se não houver recurso para análise em Plenário, após aprovação da CAS segue direto para a Câmara dos Deputados.
Tags: