SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Deputado questiona ministro da Saúde sobre uso de aviões da FAB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/03/2014 16:45

Agência Câmara

O deputado Fernando Francischini (SDD-PR) questionou, há pouco, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, sobre uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ao citar notícia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, que acusa Chioro de ter usado o avião da FAB para tomar posse como professor da Unifesp, o deputado quis saber detalhes sobre a questão. Chioro respondeu que ainda não havia sido exonerado quando o voo foi efetuado.

Francischini questionou também se o ministro voltou a usar aeronave da FAB, desta vez com sua esposa, durante as atividades de combate à epidemia de HIV/Aids e hepatite durante o carnaval.

O parlamentar lembrou que o regulamento sobre o uso do avião prevê apenas transporte de emergência ou de autoridades, não prevendo o caso de ex-ministros ou de esposas de ministros.

Em resposta, o ministro afirmou que foi uma agenda de trabalho estafante em diferentes cidades sobre o combate às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). “Consultei previamente a AGU [Advocacia Geral da União] sobre a possibilidade de levar minha esposa na viagem e eles autorizaram sua ida”, relatou.

O ministro participa de audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para falar sobre o regime de contratação dos médicos cubanos pelo governo brasileiro no programa Mais Médicos.

A audiência prossegue no plenário 9.

 

Assista ao vivo

.
Tags:

publicidade

publicidade