Trabalho e Formacao

Feira apresenta projetos de jovens empreendedores de todo o Brasil

Evento será realizado em Londrina, Paraná, em 15 de agosto

postado em 01/08/2014 09:50
Estudantes de 51 escolas de todo o Brasil participam no próximo dia 15 de agosto, em Londrina (PR), da etapa final da Feira Nacional de Empreendedorismo (FNE). Promovida pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), a FNE estimula o empreendedorismo jovem. Os alunos, em sua maioria adolescentes, desenvolveram empresas fictícias, projetadas como se fossem reais.

Para chegar aos finalistas que vão expor seus projetos, mais de quatro mil alunos da rede foram avaliados durante a etapa local da FNE ; realizada em todo o país. Em maio, os melhores projetos dos estudantes do curso de assistente administrativo foram eleitos para ir a Londrina disputar o prêmio de R$ 2,5 mil. Dos 500 projetos apresentados na etapa local, apenas 50 foram classificados para essa grande final. Os estados com mais projetos participantes são Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

A feira será realizada entre 10h e 16h no calçadão de Londrina ; entre as ruas Minas Gerais e Rio de Janeiro. A entrada é livre e os visitantes poderão conferir como os jovens desenvolveram empresas em cinco segmentos diferentes: agência de turismo para a terceira idade; loja virtual de presente de casamento; lanchonete de sanduíches rápidos e saudáveis; loja de lâmpadas ecológicas e empresa de mini-hortas para ambientes pequenos.

O júri que avaliará os trabalhos será composto por dois técnicos em cada segmento mais um cliente para cada área que deverá avaliar os produtos desenvolvidos.Os trabalhos serão avaliados, entre outros pontos, pela apresentação e organização do estande, pela qualidade do produto ou do serviço oferecido, pelo material de divulgação das empresas e pela própria postura dos alunos empreendedores.

O encerramento será no dia 15, às 19h, na Concha Acústica, com show da dupla Mariana e Mateus. Durante a apresentação dos artistas será anunciado o nome da empresa vencedora. ;Nossos alunos apresentam projetos alinhados com as necessidades que eles observam no mercado;, afirma o presidente da rede, Wilson Giustino. ;Empreender se tornou um sonho no Brasil e queremos oferecer aos nossos estudantes experiências e ferramentas para que eles construam suas próprias empresas, mudando a realidade do nosso país;.

Serviço
Feira Nacional de Empreendedorismo
Dia: 15 de agosto
Local: Calçadão de Londrina, Paraná
Horário: das 10h às 16h
Entrada franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação