SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Centro Universitário Iesb promove evento sobre empreendedorismo social

Gratuito, encontro terá feira de startups e palestras na próxima semana, na unidade Asa Sul da instituição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/04/2015 18:39 / atualizado em 13/04/2015 18:46

Em 22 de abril, interessados em empreendedorismo social terão a oportunidade de participar de um evento gratuito e aberto ao público sobre o tema. Trata-se do Iesb Up, promovido pelo Centro Universitário Iesb, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF). O encontro terá duas atividades: uma feira, que ocorre das 9h às 22h, com dez expositores de startups; e painéis com convidados especiais, realizados das 19h30 às 21h30, no auditório D do câmpus Asa Sul da instituição. O bate-papo reunirá empreendedores de sucesso, que vão compartilhar suas conquistas e experiências.

Entre os convidados confirmados estão Antônio Ventura, do Canal Tech, um dos maiores blogs de tecnologia do Brasil; Alexandre Passos, CEO e criador do aplicativo de jornalismo colaborativo We Crowdcasting; Marcos Vinicius de Souza, diretor do Departamento de Fomento à Inovação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC); o cofundador e CEO da Mais Nova, Nandico, premiado diversas vezes como criativo de tecnologia em festivais internacionais como Cannes e London Award; Roberto Pantoja, proprietário da Brazil Startups e da Unique Investimentos; Bruno de Souza Lobo, presidente da SL Perícia e Investigação Digital; Hugo Giallanza, CEO do Portal ARP e presidente da Associação de Startups e Empreendedores Digitais, considerado um dos dez empreendedores que mais contribuíram para o ecossistema do startup brasileiro, entre outros. Helio Guilherme encerrará a programação. Ele é um dos pioneiros de Startups de Brasília e do Brasil e chamou a atenção da maior aceleradora americana com o projeto Rota dos Concursos.

Para estudantes
Na ocasião, será lançado o Hackaton, maratona em que estudantes desenvolvem projetos com base no pensamento tecnológico. As inscrições estarão abertas apenas aos alunos do Iesb, entre 22 de abril e 8 de maio. As orientações e acompanhamentos ocorrem em 9 de maio. Em 23 e 24 de maio, todas as propostas selecionadas serão colocadas em prática em um espaço colaborativo para o desenvolvimento de ideias.

Participe!
Iesb Up
Local: Iesb Sul (613/614 Sul)
Data: 22/04
Horário: das 9h às 22h
Painéis com convidados especiais - das 19h30 às 21h30, no auditório D
Mais informações e programação no site: www.iesb.br/iesbup

publicidade

publicidade