SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasília recebe centro de formação de voluntários para Jogos Rio 2016

Mais de 4 mil candidatos participarão das seletivas na capital entre junho e julho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/06/2015 19:36 / atualizado em 16/06/2015 19:44

Estácio Brasília/Divulgação
Nesta segunda-feira (15), o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 inaugurou o Centro de Formação de Voluntários do Distrito Federal. O espaço fica no câmpus Facitec da Estácio, em Taguatinga Sul. Com 60 m² divididos em dois ambientes, o local receberá 4.264 candidatos, que participarão de dinâmicas de grupo e atividades de treinamento para Jogos e para os eventos-teste, que começam em julho deste ano.

O local pretende oferecer uma experiência sensorial nos candidatos para que eles comecem a entrar no clima das Olimpíadas. Nos meses de junho e julho, os candidatos do DF devem comparecer ao centro para conhecer um pouco mais sobre os Jogos e participar da seleção. Postos itinerantes vão percorrer outras 11 cidades brasileiras selecionando candidatos para diversas vagas. Pessoas que residem em outros países serão entrevistadas pela internet.

O DF é a quarta unidade da Federação a receber um centro como esse. Rio de Janeiro, São Paulo e Vila Velha (ES) já contam com locais próprios para a seleção e treinamento dos voluntários, todos dentro de unidades da Estácio, apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

publicidade

publicidade