SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

INOVAÇÃO »

Jovens criam miniempresas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/06/2015 13:11 / atualizado em 21/06/2015 13:13

Breno Fortes

Incentivar jovens a trilharem um caminho empreendedor. Esse é o objetivo do programa Miniempresa, criado pela fundação educativa Junior Achievement há 10 anos. Na última sexta-feira, 26 alunos de 2º ano do ensino médio de oito escolas participaram de um encontro no Conjunto Nacional para discutir ideias para novos produtos. Participaram alunos dos colégios Militar, Sigma, Sesi, Centro Educacional nº 1 do Cruzeiro Velho e Centro de Ensino Médio Setor Leste. “Eles aprendem a montar uma empresa, e a proposta é que, um dia, possam ter o próprio negócio. Em breve, vão começar a vender também”, explicou a diretora da Junior Achievement, Olivia Völker, 73 anos.

Entre os produtos desenvolvidos pelos estudantes, estão porta-maquiagem, caixa de brinquedos, livo sensorial 3D, banco custumizado e botom que é também ímã e chaveiro. Uma das novidades é o Fioprotec, desenvolvido por Enzo Gallafassi, Henrique de Lázari, Gustavo Andrino, Bernardo Guimarães e Cecília Cipriano, 16 anos, do Sigma da Asa Sul. Trata-se de um protetor de fios para carregador de celular que impede danos no objeto e que será vendido por R$ 5. “Usamos pulseiras e um pedaço de sugador odontológico para fazer”, contou Bernardo.

Escolas que desejarem participar do programa Miniempresa devem ligar no (61) 3340-6127 ou mandar um e-mail para jadf@jadf.org.br.

publicidade

publicidade