Diplomas médicos

Prova de habilidades clínicas para revalidação tem novas datas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/11/2015 13:34

Portal MEC

 

Serão realizadas em 30 e 31 de janeiro de 2016 as provas de habilidades clínicas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). Será a segunda etapa do exame, destinado ao reconhecimento de diplomas de medicina emitidos por instituições de ensino de outros países. Pelas previsões iniciais, essa etapa seria realizada neste sábado, 28, e no domingo, 29.  

 

As provas dessa etapa, que avaliam as habilidades clínicas em situações reais de atendimento médico, serão aplicadas em cinco locais, a serem divulgados na página do exame na internet. Os participantes aprovados na primeira etapa, realizada no início deste mês, podem escolher a cidade, conforme as opções disponíveis. As vagas serão preenchidas de acordo com o limite da capacidade de cada local de prova.

 

Para atuar como médico no Brasil, o estudante formado no exterior precisa revalidar o diploma. O Revalida simplifica o processo de reconhecimento dos diplomas de medicina emitidos por instituições de ensino estrangeiras. Sua implementação está sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O exame reconhece a autonomia das instituições de educação superior, que podem fazer a adesão ao processo no Ministério da Educação.

 

A divulgação dos resultados individuais da primeira etapa e dos gabaritos oficiais preliminares está prevista para 4 de dezembro próximo, na página de inscrição do Revalida.  O resultado final do exame deve ser divulgado em 14 de março de 2016, também na página de inscrição do exame.

 

A retificação do Edital do Inep nº 18/2015, com as novas datas das provas de habilidades clínicas do Revalida, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27.

 

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep