SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

PALESTRAS »

Um insight no mundo corporativo

FGV promove a primeira Semana da Educação Executiva em Brasília. No evento, serão abordados temas sensíveis ao universo do trabalho, como gestão de pessoas e finanças, economia, comunicação e marketing para as empresas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/06/2016 14:13 / atualizado em 19/06/2016 14:42

Jéssica Gotlib /Especial para o Correio

Luis Tajes

 

A Fundação Getulio Vargas em Brasília (FGV-Brasília) organiza, entre amanhã (20) e sexta-feira (24), a 1ª Semana da Educação Executiva. O evento é formado por palestras gratuitas com profissionais que são referência no mercado para abordar temas como negócios, finanças e economia, comunicação e marketing, gestão de pessoas e gestão pública. Serão seis debates ao longo da semana, a partir das 19h. Interessados devem se inscrever pelo site: mgm-brasilia.fgv.br/eventos. A participação está sujeita à lotação do auditório da instituição, são 170 lugares. Esta é a primeira vez que a FGV-Brasília realiza este evento. A instituição estuda a repetição da semana anualmente ou semestralmente. As palestras são abertas a qualquer pessoa que tenha afinidade com os temas tratados, especialmente profissionais e estudantes das áreas de recursos humanos, administração e marketing.

O diretor dos núcleos Brasília, Rio e São Paulo da escola, Paulo Mattos de Lemos, afirma que o mais relevante do evento é a troca de experiências entre palestrantes e participantes. “Será uma semana bem diversificada. A FGV oferecerá o que melhor produz: conhecimento. É uma oportunidade para que os participantes interajam com grandes profissionais do mercado e, certamente, vai contribuir com o saber de cada um, além de imprimir maior senso crítico e apontar novas linhas de raciocínio para todos nós. Sem contar que é uma oportunidade única de relacionamento”, completa.

Convidados

A abertura dos seminários será feita por Raul José de Abreu Sturari, vice-presidente do Instituto Sagres, associação de direito privado, sem fins lucrativos, que promove estudos e pesquisas sobre política e gestão estratégica aplicadas. Raul é doutor em política e estratégia pela Marinha e falará sobre a importância de o profissional analisar constantemente o mercado para que possa prever cenários futuros de longo prazo. A palestra, intitulada A prospectiva estratégica em apoio ao planejamento e à gestão tem o objetivo de dar ao participante noções de como reduzir incertezas, identificar rupturas de tendência e visualizar ambiguidades no comportamento do público.

Outros convidados de peso, como Fernando Antonio Dorna Magalhães, mestre em economia pela Universidade de Brasília (UnB); José Arnaldo Ribeiro Soares, mestre em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pós-graduado em finanças pela FGV; o doutor em administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) Carlos Eduardo Ferreira Coelho; o mestre em marketing pela Universidade de Comércio de Otaru (Japão) Marcelo Brucoli Sembongi; o professor visitante de MBAs do FGV Management Carlos Legal; o ex-presidente do Instituto de Pesquisas Econômica e Aplicada (Ipea), que continua na instituição, e professor na Universidade de Brasília (UnB) Manoel Pires.

Novidades
No início deste ano, a FGV lançou dois cursos de executive MBA em Brasília: em economia e gestão das relações governamentais (com 432 horas/aula), e em economia e gestão de recursos humanos (com 480 horas/aula).

"É uma oportunidade para que os participantes interajam com grandes profissionais do mercado e, certamente, vai contribuir com o saber de cada um, além de imprimir maior senso crítico e apontar novas linhas de raciocínio para todos nós”
Paulo Mattos de Lemos, diretor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em Brasília

 

Cronograma


As atividades começarão às 19h, no auditório da FGV-Brasília, na 602 Norte. Inscrições devem ser feitas pelo site mgm-brasilia.fgv.br/eventos.

Segunda (20)
A prospectiva estratégica em apoio ao planejamento e à gestão, com Raul José de Abreu Sturari, doutor em política e estratégia pela Marinha.

Terça-feira (21)

A importância de controles para organizações públicas e privadas, às 19h, com Fernando Antonio Dorna Magalhães. Avaliação de empresas, às 21h30, com José Arnaldo
Ribeiro Soares.

Quarta (22)
Os desafios do marketing na era digital, com Carlos Eduardo Ferreira Coelho, doutor em administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), e Marcelo Brucoli Sembongi, mestre em marketing pela Universidade de Comércio de Otaru (Japão).

Quinta (23)
Os desafios do líder de RH estratégico: competências e aprendizados necessários para servir ao negócio, com Carlos Legal, professor visitante de MBA’s da FGV Management.

Sexta (24)
Finanças públicas, com Manoel Pires, doutor em economia pela Universidade de Brasília e técnico de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
 

 

publicidade

publicidade