SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

GUIA DO TRAINEE »

Atalho para recém-formados

Entenda o que as companhias buscam nos candidatos, como pretendem que os selecionados se desenvolvam e aonde eles podem chegar. Pessoas que começaram a carreira em programas do tipo contam experiências e dão dicas para interessados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/07/2016 13:03 / atualizado em 10/10/2016 10:51

Gabriela Studart

 

Formar jovens talentos de acordo com a cultura da empresa que, no futuro, podem compor a liderança da companhia. Esse é o objetivo dos programas de trainee. As seleções costumam apresentar remuneração acima da praticada no mercado para recém-formados, além de oferecem benefícios e proporcionarem um plano de crescimento estruturado. É um atalho para o desenvolvimento profissional que vale muito mais do que um simples primeiro emprego. A crise não eliminou a necessidade de contratação e busca de mão de obra promissora, por isso pipocam processos seletivos do tipo no momento em empresas de diversos tipos e ramos.


Também é farta a quantidade de candidatos; muitos processos apresentam concorrência mais elevada do que os difíceis vestibulares de medicina ou disputados concursos. Conquistar uma vaga, porém, exige passar por um trajeto árduo, com diversas fases. Segundo o gerente de Gente e Gestão da companhia multinacional de bebidas Ambev, Rodrigo Bianchini, o treinamento possibilita a estruturação de uma visão estratégica, absorção de conhecimento prático e desenvolvimento de habilidades de gestão. “O objetivo é que os escolhidos entendam, na prática, as dificuldades da organização, como se faz para atingir metas, gerir o time. Tudo isso para, posteriormente, se tornarem gestores. É uma aposta alta da empresa.”


De acordo com Anderson Silva, diretor de Operações da Rodobens, companhia brasileira de varejo automotivo e serviços financeiros, “o contato com a diretoria da corporação desde o início é um diferencial para quem ingressa como trainee, pois isso proporciona relacionamentos importantes para crescimento na carreira”. Iniciar a jornada profissional dessa forma fornece a oportunidade de navegar entre diferentes áreas da empresa, viabilizando uma perspectiva geral da organização. “Queremos que eles passem por vários departamentos para ampliar os horizontes”, revela Vanessa Lobato, vice-presidente de RH do Santander, banco que abriu, em 20 junho, o primeiro processo seletivo de trainees em nove anos. “Voltamos com sede de talentos”, diz.


Apesar da diversidade de formatos dos concursos para trainee, uma conclusão é comum: é necessário não apenas se inscrever e se preparar para os processos, mas também analisar as empresas e os programas antes de se candidatar. “Não são só as companhias que escolhem. É importante que os jovens ponderem qual empresa se encaixa aos planos deles”, ressalta Rodrigo Ladeira, diretor de RH da Cremer, empresa brasileira de produtos hospitalares. “As organizações buscam jovens alinhados com os próprios valores para que eles se tornem funcionários dispostos a enfrentar desafios e promover o crescimento da instituição.”


Como a experiência profissional não costuma ser pré-requisito, as empresas se esforçam para captar o potencial dos jovens nas etapas da seleção. Além do espírito de liderança, qualidades como determinação, proatividade, resiliência e trabalho em equipe são valorizadas pelas empresas. “Tenho resumido o perfil que buscamos em cinco características: alguém que tenha garra, seja íntegro, empreendedor, capaz de se relacionar e influenciar pessoas e que tenha inteligência emocional”, observa Vanessa Lobato, vice-presidente de RH do Santander. A motivação e a vontade de estar no projeto são apontadas como fatores principais. “Verificarão se você tem brilho nos olhos e vontade de realizar um sonho na companhia”, revela Rodrigo Bianchini, da Ambev.

Em busca de realização

 

Gabriela Studart
 

A ambição de Laura Ferraz, 23 anos, estudante de administração na Universidade de Brasília (UnB) que concluirá o curso no fim deste ano, é trabalhar em uma grande empresa. Influenciada pelo pai, executivo da Johnson & Johnson por muitos anos, ela almeja encontrar realização profissional em uma experiência que lhe proponha desafios. “Para mim, foi um choque mudar para Brasília e me deparar com a cultura do concurso público”, relata a estudante, natural de São Paulo, que se inscreveu em sete programas de trainee.


O interesse é tanto que inspirou o tema de monografia da estudante, que aborda como os treinamentos contribuem para a carreira. Para selecionar os programas a qual se candidata, Laura analisa se tem identificação com valores, produtos e serviços da companhia. “A oportunidade da Souza Cruz, por exemplo, é boa, mas eu não faria porque não combino com o produto: nunca coloquei um cigarro na boca”, conta. Laura vai aos Estados Unidos na próxima semana, onde fará um curso de um mês focado em negócios e estratégia na Universidade da Pensilvânia.


“Vou participar da capacitação de olho nos programas de trainee, pois ter uma experiência no exterior é um diferencial.” Outro fator interessante no currículo dela é a passagem pela empresa júnior Ad&M, em que a estudante foi diretora. “Isso me proporcionou experiência com liderança, algo que conta muito”, garante. A maior dificuldade da estudante nos processos está em testes de lógica e na entrevista,  “momento em que não dá para maquear o que se pensa”.

 

Preparação

 

Dicas para não fazer feio

» Estude a empresa: conhecer a história, entender como ela se organiza e ter conhecimento do produto demonstra interesse pela instituição.

» Seja você mesmo: quando a pessoa tenta ser algo que não é, isso fica evidente na dinâmica de grupo e é possível perceber se ela é aderente à cultura da empresa ou não.

» Reflita sobre suas motivações: é importante que o candidato saiba claramente o que está buscando para conseguir se dedicar ao programa mais adequado a ele.

» Busque empresas com valores semelhantes aos seus: entender em que tipo de organização se quer trabalhar, atentando-se principalmente ao que ela prega, é decisivo para decidir seguir carreira na instituição.

» Seja claro e demonstre conhecimento: ter entendimento sobre o mundo em aspectos gerais e específicos será observado nas etapas; além disso, saber argumentar com desenvoltura questões específicas é essencial para ser selecionado.

Fontes: Rodrigo Bianchini, gerente de Gente e Gestão da Ambev, e Rodrigo Ladeira, diretor de RH da Cremer

 

Entenda os
processos seletivos

Cada empresa desenvolve o processo de seleção de acordo com os próprios objetivos. De forma geral, a primeira fase é a triagem de currículos, em que se checa área de formação, tempo desde a formatura, conhecimento em idiomas e domínio do pacote Office. Formação em instituição reconhecida, experiência internacional, atividades extracurriculares e participação em trabalhos voluntários são diferenciais. Depois, vem a etapa de avaliação on-line, composta por prova de inglês, conhecimentos gerais e raciocínio lógico. Posteriormente, a avaliação presencial pode ser composta por mais provas, dinâmicas de grupo, entrevistas, desenvolvimento de projetos e banca com a diretoria da empresa.

 

Trainees de sucesso

 

José Carlos Brasil
Do chão de fábrica à presidência
 José Borges Matias, 56 anos, é presidente do grupo químico multinacional Solvay na América Latina. A trajetória na empresa começou em 1983, quando ingressou como trainee no conglomerado Rhodia, adquirido pelo grupo Solvay em 2011. Formado em mecânica aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em marketing pela Universidade de São Paulo (USP), ele entrou na companhia logo após a formatura. Além de passar por diversas áreas da organização, como produção, investimentos, negócios e compras, o executivo, que mora em São Paulo, exerceu cargos de diretoria que exigiram residência na França por vários anos.


“O programa de trainee permite que você passe por formações com as principais lideranças da empresa, e isso proporciona relacionamentos com pessoas que podem se lembrar do profissional quando oportunidades surgirem”, percebe. “Investimento em educação é fundamental: é importante saber escolher as instituições em que estudar. É preciso haver uma atenção no aprendizado continuado — nunca é demais aumentar o conhecimento, se aprofundar no ambiente daquela profissão que almeja, fazer uma segunda língua. Vivenciar novas experiências e ter passagem no exterior é um diferencial.”

 

Arquivo Pessoal
Aperfeiçoamento profissional
Quando Anna Paula Alves, 24 anos, ingressou no programa de trainee da Ambev, em janeiro deste ano, tinha uma trajetória na instituição: ela já era funcionária e coordenava a área de relações governamentais. Formada em relações internacionais pela UnB, ela concluiu MBA em comércio exterior na Fundação Getulio Vargas (FGV) em junho deste ano. Anna Paula decidiu tentar o programa depois de ouvir a sugestão de gestores da empresa. Para ela, um ponto decisivo para a aprovação foi a experiência com a empresa júnior Domani, que ajudou a construir com colegas de curso.


“Para me preparar para a seleção, primeiro busquei entender se era aquilo que eu realmente queria e se eu realmente tinha o perfil de trainee. Depois, busquei conhecer a empresa ao máximo, entender a realidade em que eu estava, compreender os dados da empresa. Também estudei para as provas e pratiquei para as entrevistas. Competi como qualquer outra pessoa”, revela. “Acho que a parte que faz mais diferença no processo e que talvez seja para a qual as pessoas menos se dedicam é o autoconhecimento. Quando você não faz uma reflexão profunda e sincera sobre quais são seus sonhos e o porquê de você querer estar ali, as respostas saem erradas e você não convence ninguém. As perguntas mais simples, na hora do vamos ver, tornam-se as mais complexas”, observa.

 

Carlos Moura
Primeira atuação na área
Antes de ingressar na consultoria financeira multinacional Ernest & Young (EY) em Brasília, Ulysses Thomas de Araujo, 23 anos, não tinha experiência na área de formação. Formado em ciências contábeis pela UnB, ele havia atuado somente como vendedor, até então. Apesar de não ter experiência em contabilidade, ele tinha algo muito importante: vontade. “Para passar no programa de trainee, você não só tem que estar preparado, mas mostrar que está interessado e que tem dedicação para estar ali. É preciso manifestar entrosamento, saber argumentar, mostrar conhecimento e conseguir se relacionar”, defende.


“Além disso, é preciso ser proativo, estar disposto a trabalhar, estar atento, saber ouvir críticas e promover melhorias. Você precisa se revelar de várias formas”, afirma ele, que começou a trabalhar na empresa em julho de 2015 e finalizou o programa de trainee em 30 de junho deste ano. No primeiro dia deste mês, Ulysses foi promovido a auditor. Para ele, a experiência foi interessante porque proporcionou aprofundamento na metodologia da companhia, o que habilita o profissional a assumir cargos de chefia progressivamente.

 

Confira lista de seleções de trainee

 

Inscrições em andamento

  

3M
Segmento: tecnologia global
Inscrições: até 10 de outubro em www.ciadetalentos.com.br/trainee3m
Formatura: entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016
Cursos: administração, administração em comércio exterior, administração em logística, economia, estatística, marketing, relações internacionais e engenharias (controle e automação, física, materiais, mecânica, mecatrônica, produção química, elétrica, eletrônica, alimentos e industrial).
Localidade das vagas: Sumaré, interior de São Paulo.
Pré-requisitos: possuir conhecimento avançado de inglês e ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

 

Centauro
Segmento: artigos esportivos
Inscrições: até 19 de outubro em www.traineecentauro.com.br
Formatura: entre julho de 2014 e julho de 2016
Cursos: administração, ciências contábeis, economia, engenharia, estatística, marketing ou publicidade e propaganda
Localidade das vagas: todo o brasil
Pré-requisitos: inglês avançado e disponibilidade para mudanças

 

Ernest & Young – EY
Segmento: consultoria e auditoria
Inscrições: até 31 de dezembro de 2016 em www.vagas.com.br/vagas/v1294362
Formatura: entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016
Cursos: cursos aceitos variam em cada uma das áreas, que são auditoria externa, consultoria, impostos e transações corporativas
Localidade das vagas: Distrito Federal, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo
Pré-requisitos: inglês intermediário

Deloitte
Segmento: consultoria e auditoria
Inscrições: até 31 de dezembro de 2016 em www.vagas.com.br/vagas/v1291464/novos-talentos-2016
Formatura: entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016
Cursos: administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, estatística, relações internacionais, biologia, engenharia (todas), informática, matemática, sistemas de informação, ciência da computação, processamento de dados, análise de sistemas, física e afins
Localidade das vagas: todo o território nacional; mas há escritórios em DF, SP, MG, PR, CE, SC, RS, RJ, PE e BA
Pré-requisitos: inglês básico para a outsourcing e intermediário para outras áreas, conhecimento do pacote Office, disponibilidade para trabalhar em período integral e viagens. A área de outsorcing requer mínimo de seis meses de experiência para as partes contábil, financeira e fiscal.

 

Inscrições Finalizadas

 

Tetra Pak
Segmento: celulose e embalagens
Inscrições: finalizadas
Formatura: entre julho de 2014 e julho de 2016
Cursos: qualquer área de conhecimento
Pré-requisitos: os candidatos precisam ter experiência, como funcionário efetivo ou estagiário, em sua área de formação, inglês fluente, espanhol intermediário e disponibilidade para mudanças e viagens

Vigor Alimentos
Segmento: bens de consumo
Inscrições: finalizadas
Formatura: entre julho de 2013 e julho de 2016
Cursos: formação em qualquer área de conhecimento
Pré-requisitos: inglês intermediário e disponibilidade para mudanças e viagens.

BRF - Brasil Foods
Segmento: bens de consumo
Inscrições: finalizadas
Formatura: entre dezembro de 2016 e julho de 2017
Cursos: qualquer área de conhecimento
Localidade das vagas: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais
Pré-requisitos: inglês intermediário ou avançado

 

BHG - Brazilian Hospitality Group
Segmento: hotelaria
Inscrições: até 5 de agosto em www.queroserbhg.com.br
Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: qualquer área de conhecimento
Localidade das vagas: em todo o território brasileiro
Pré-requisito: inglês avançado e disponibilidade para mudanças e viagens

Rodobens - Varejo e Finanças
Segmento: Varejo automotivo e serviços financeiros
Inscrições: finalizadas
Formatura: entre julho de 2014 e julho de 2016
Cursos: administração de empresas, economia, engenharias, ciências contábeis, ciências da computação e sistemas de informação
Localidade das vagas: São José do Rio Preto e São Paulo
Pré-requisitos: inglês intermediário, domínios dos aplicativos do pacote Office e disponibilidade para mudanças e viagens

Nielsen
Segmento: análise de mercados
Inscrições: finalizadas
Formatura: entre julho de 2017 e julho de 2018
Cursos: administração de empresas, ciências sociais e do consumo, ciências sociais, comunicação social, economia, engenharia, marketing, publicidade e propaganda, relações internacionais e cursos afins
Localidade das vagas: São Paulo
Pré-requisitos: disponibilidade para período de seis horas de trabalho por dia, inglês avançado (espanhol é diferencial), conhecimentos do pacote Office, habilidades numérica, analítica e de comunicação e estudar no período matutino ou noturno

 

Art
Segmento: tecnologia ferroviária
Inscrições: finalizadas
Formatura: de julho de 2014 a julho de 2016
Cursos: ciências exatas
Pré-requisitos: disponibilidade para mudança e viagens

 

Santander
Segmento: bancos e serviços financeiros
Inscrições: finalizadas
Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: qualquer área de conhecimento
Localidade das vagas: São Paulo
Pré-requisitos: inglês fluente, disponibilidade para residir em São Paulo e viagens

Bayer
Segmento: indústria farmacêutica
Inscrições: finalizadas
Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: administração, marketing, relações internacionais, comunicação social, publicidade e propaganda, agronomia, engenharias (mecânica, de produção e química), química industrial, farmácia, veterinária, biomedicina e biotecnologia
Localidade das vagas: RJ e SP
Pré-requisitos: inglês fluente e disponibilidade para mudanças e viagens

 

Whirlpool

Segmento: bens de consumo
Inscrições: encerradas

Formatura: entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016
Cursos: qualquer um alinhado aos negócios da empresa
Localidade das vagas: São Paulo e Rio Claro (SP), Manaus (AM) e Joinville (SC)
Pré-requisitos: inglês avançado e disponibilidade para mudanças e viagens

 

Griaule Biometrics
Segmento: tecnologia
Inscrições: ecerradas
Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2018
Cursos: engenharia (computação, controle e automação, elétrica), ciência da computação, sistema de informação ou afins
Localidade das vagas: Campinas
Pré-requisito: inglês fluente

Andrade Gutierrez
Segmento: Infraestrutura
Inscrições: encerradas
Duração: 10 meses
Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: formação em qualquer área
Localidade das vagas: diversos estados a depender da área
Pré-requisitos: inglês avançado, disponibilidade para viajar, conhecimento de pacote Office e experiência internacional é desejável

 

Sascar
Segmento: veículos e cargas
Inscrições: encerradas

Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social (relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo), engenharias, estatística, economia, marketing e sistemas da informação.
Localidade das vagas: São Paulo e Paraná
Pré-requisito: inglês fluente, domínio em informática e disponibilidade para mudanças e viagens

 

Embraer
Segmento: aviação
Inscrições: encerradas
Duração: 18 meses
Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: engenharia nas modalidades aeronáutica, civil, computação, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, materiais, naval, produção ou outras relacionadas a estas
Pré-requisitos: inglês avançado

 

Red Bull
Segmento: bens de consumo.
Inscrições: encerradas
Formatura entre: dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: administração, publicidade, marketing, comunicação social, economia e engenharia
Pré-requisitos: fluência em inglês, a criatividade, a inovação e a autenticidade.

 

Mercedez-Benz
Segmento: automotivo
Inscrições: encerradas

Formatura: entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015
Vagas: 9 vagas para as áreas de desenvolvimento de ônibus ou de caminhões, compras, produção de ônibus, infraestrutura de fábrica, pré planejamento de investimento para fábrica, recursos humanos, qualidade caminhões e marketing & vendas para o Banco Mercedes.
Pré-requisitos: inglês fluente, pelo menos quatro meses de vivência no exterior e ao menos 18 meses comprovados de atuação no mercado de trabalho em quaisquer áreas (experiências de estágios serão consideradas).

 

B2W Digital

Inscrições: encerradas

Formatura: entre julho de 2014 e julho de 2016
Cursos: administração, análise de sistemas, ciência da computação, comunicação social, contabilidade, economia, engenharias, estatística, física, informática, marketing, matemática, relações internacionais, tecnologia da informação e cursos correlatos à área de TI.

Pré-requisitos: inglês avançado e disponibilidade para se mudar para cidades do Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Uberlândia (MG), Itajaí (SC) e regiões da grande São Paulo como Itapevi, Osasco, Cajamar e a capital.

 

Itaú
Segmento: bancos

Inscrições: encerradas
Formatura entre: dezembro de 2014 e dezembro de 2017
Cursos: auditoria, banco de investimentos (atacado), finanças, jurídico, latam (gestão de nossos negócios na américa latina), marketing, negócios atacado (commercial banking, mesas, cash), operações, pesquisa econômica (atacado), project finance (atacado), recursos humanos, riscos, suporte atacado (crédito, planejamento e produtos), tecnologia, tesouraria (atacado), varejo (canais digitais, cartões, comercial, consignado, crédito imobiliário, rede, seguros e veículos), wealth management & services (asset, private & produtos de investimentos).
Pré-requisitos: fluência no idioma inglês e disponibilidade para mudança de estado e viagens durante o período de treinamento e posicionamento.

 

Mattos Filho

Segmento: direito
Inscrições: encerradas
Formatura entre: dezembro 2018 e dezembro 2019  
Curso: direito
Pré-requisitos: inglês avançado.

 

Ambev
Segmento: bens de consumo

Inscrições: encerradas
Formatura entre: dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: administração, agronegócios, análise de sistemas e tecnologia da informação, biológicas, ciências, comércio exterior, contábeis, controladoria, direito, economia, eletrônica, engenharia, estatística, farmácia, finanças, física, gestão, jornalismo, logística, marketing, matemática, psicologia, publicidade, química e relações internacionais.
Pré-requisitos: fluência no idioma inglês e disponibilidade para mudança de estado e viagens durante o período de treinamento e posicionamento.

 

Cremer
Segmento: bens de consumo
Inscrições: encerradas
Duração: 15 meses
Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: administração, engenharias (todas), comunicação, relações públicas, contábeis, farmácia, economia, relações internacionais, psicologia, enfermagem, estatística, marketing, publicidade e propaganda, comércio exterior e afins.
Localidade das vagas: Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina
Pré-requisitos: inglês avançado, domínio do pacote Office e disponibilidade para mudança de cidade e viagens

 

Citi

Segmento: bancos
Inscrições: finalizadas
Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: qualquer formação de nível superior.
Localidade das vagas: São Paulo
Pré-requisito: inglês avançado e disponibilidade para trabalhar em São Paulo

 

Pearson Brasil
Segmento: educação
Inscrições: finalizadas
Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: administração, engenharias, economia, ciências contábeis, estatística, marketing, relações internacionais, ciências da computação, pedagogia, licenciaturas, direito e psicologia
Localidade das vagas: São Paulo
Pré-requisito: inglês avançado, disponibilidade para viagens, mobilidade para mudanças e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

 

Saint-Gobain
Segmento: construção e materiais industriais
Inscrições: encerradas

Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: administração de empresas, arquitetura, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, engenharias, estatística, marketing, psicologia e química.
Localidade das vagas: Caieiras, Capivari, Jacareí, Jandira, Mogi das Cruzes, São Paulo, São Vicente e Vinhedo, no estado de São Paulo e Recife, em Pernambuco.
Pré-requisitos: inglês fluente e disponibilidade para mudança de cidade e estado

 

Eleva

Segmento: educação
Inscrições: encerradas
Formatura: entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016
Cursos: para trainee executivo, formação em qualquer área de conhecimento. Para trainee pedagógico, destinado a professores

Pré-requisitos: inglês avançado

 

BrMalls
Segmento: shopping center
Inscrições: encerradas
Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: administração, arquitetura, ciências contábeis, comunicação social (publicidade ou propaganda e marketing), direito, economia, engenharia e psicologia
Localidade das vagas: Rio de Janeiro
Pré-requisito: inglês intermediário e disponibilidade para residir no Rio de Janeiro

 

MRV Engenharia
Segmento: engenharia
Inscrições: encerradas
Formatura: entre dezembro de 2011 e dezembro de 2016
Cursos: administração, arquitetura, ciências da computação, ciências contábeis, direito, econômia, engenharia civil, engenharia de produção e estatística
Pré-requisito: disponibilidade para viajar e residir em outros estados

 
Banco Safra

Segmento : bancos
Inscrições: encerradas
Duração: 12 meses
Formatura: entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016
Cursos: formação em qualquer área
É desejável ter experiência em mercado financeiro

 

VLI

Segmento: engenharia
Inscrições: encerradas
Duração: 12 meses
Formatura: entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: engenharias
Pré-requisitos: inglês avançado, informática e total disponibilidade para mudanças

 

Falconi
Segmento: consultoria em gestão
Inscrições: encerradas
Formatura: entre junho de 2014 e dezembro de 2016
Cursos: administração, ciências atuariais, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências sociais ou políticas, comércio exterior, direito, gestão de políticas públicas, engenharias (todas), estatística, matemática, sistemas de informação e relações internacionais
Localidade das vagas: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Pré-requisitos: inglês avançado

 

 

 

publicidade

publicidade