SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Diplomas médicos

Gabarito preliminar do exame Revalida pode ser consultado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/09/2016 21:43

Portal MEC /MEC

Estão disponíveis on-line as informações sobre o gabarito preliminar da prova objetiva e o padrão de respostas da prova discursiva do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Estrangeiras (Revalida), ambas aplicadas no domingo, 11. Para a prova objetiva, que tem duas versões, há dois gabaritos diferentes.

 

O prazo para apresentação de recursos, aberto nesta quarta-feira, 14, será encerrado na quinta, 15, às 18h. Os candidatos que pretenderem pedir a revisão de algum item dos gabaritos devem fazer login no sistema on-line e seguir os procedimentos indicados.

 

O Revalida deste ano contou mais de 6,5 mil candidatos, o maior número desde 2011. Essa é a primeira etapa do exame, criado para facilitar o processo de revalidação de diplomas obtidos em instituições do exterior e permitir que profissionais formados fora do país atuem como médicos no Brasil. As provas foram aplicadas em dez capitais brasileiras. Os países que apresentaram o maior número de inscritos, por nacionalidade, foram Brasil, Cuba, Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela e Argentina. Quanto à origem do diploma, a Bolívia liderou, com 44,97% dos inscritos.

 

Serão aprovados os candidatos que alcançarem no mínimo 77 dos 150 pontos correspondentes à soma das provas objetivas e discursivas. A divulgação dos resultados está prevista para 14 de outubro.

 

A segunda fase está prevista para novembro. O candidato deve passar por uma avaliação prática de habilidades clínicas, com tarefas específicas distribuídas em dez estações de trabalho. O resultado dessa etapa será divulgado em dezembro.

A gestão do Revalida é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

 

A consulta aos gabaritos deve ser feita na página do Revalida na internet.

publicidade

publicidade