ESPECIALIZAÇÃO »

Para alavancar os negócios

Uma das instituições mais reconhecidas do Brasil na área oferecerá, a partir de maio, pós-graduação inédita em Brasília. O curso sobre gestão contará com um módulo especial de relações entre empresas públicas e privadas, a fim de atender o público da capital federal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/02/2017 16:05 / atualizado em 13/02/2017 14:26

FDC/Divulgação
Brasília receberá um curso inédito da Fundação Dom Cabral (FDC). A especialização em gestão de negócios começará em maio deste ano. A chegada da pós-graduação permitirá aos interessados ter acesso a uma formação de ponta sem sair do DF. A instituição foi considerada, em 2016, uma das 70 melhores escolas de negócios voltadas para executivos do mundo, ocupando a 28ª posição no ranking do jornal britânico Financial Times. Com sede em Belo Horizonte (MG), a FDC tem unidades em Nova Lima (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).


Voltada a graduados em qualquer área que desejam ampliar os conhecimentos em gestão, a pós-graduação tem o objetivo de desenvolver competências essenciais para a alta performance nos negócios, ampliar a visão dos participantes para além do próprio nicho de atuação, elevar a capacidade de comunicação e argumentação, além de promover o networking dos alunos. De acordo com Silene Magalhães, gerente executiva de programas de pós-graduação da FDC, a especialização será customizada para o público brasiliense.


“Estamos levando um tópico especial de estudo, que é a relação entre empresas particulares e públicas, algo comum no DF. É importante conhecer como se dá essa ligação, pois, no futuro, o participante poderá integrar alguma organização que será a contratante ou contratada de uma instituição governamental”, conta. “Por isso, ofereceremos conhecimentos que vão desde ética até licitação de contratos administrativos. Acredito que o curso atenderá bem funcionários de várias instituições do governo e empresas de médio porte”, afirma.

 

A capacitação conta ainda com um módulo sobre autoconhecimento, tomando como base a ideia de que o mercado precisa de executivos bem resolvidos. Essa é uma prática antiga na FDC, que aplica matérias sobre isso em todos os cursos. “O profissional ideal não é aquele que traz apenas bons balanços financeiros, mas aquele que sabe se portar em equipe, além de motivar e cuidar dos colegas. Para isso, o trabalhador precisa se entender primeiro. Queremos formar um trabalhador, um cidadão e uma pessoa relevante”, diz.

Carreira e crise
O atual cenário econômico não espantou interessados em se especializar. É no que acredita Silene Magalhães, da FDC. “São diversos motivos para continuar a estudar. Entre eles, a cobrança do mercado; e o fato de o ensino brasileiro ser precário. Outra razão é que a graduação é focada no ‘o que é’ aquela profissão, e os alunos terminam sem saber ‘como’ agir nela. Por isso, aqueles que têm pouco tempo de atuação ou querem alavancar a carreira devem investir nesse tipo de formação.”


Arquivo Pessoal
A pós-graduação da FDC ajudou o engenheiro de comunicações Diego Tavares, 32 anos, a dar um novo passo no âmbito profissional: mudar de carreira e tornar-se um conselheiro vocacional. Ele fez a especialização no Rio de Janeiro, entre 2015 e 2016, por incentivo da empresa em que era trainee, a TIM. “Quando soube que a firma pagaria uma pós-graduação de minha escolha, interessei-me por essa da Fundação Dom Cabral”, conta. Ele gostou do curso e, a partir da experiência, tomou um novo rumo de trabalho. “Com o que aprendi na FDC, de marketing, segmentação de públicos, estratégia, comportamento do consumidor e modelo de negócios, estruturei minha empresa e me lancei no mercado. Hoje quero guiar — com palestras e seminários — a geração Y, pessoas, muitas vezes, indecisas com relação à carreira”, revela.

 

Estude!

Pós-graduação em gestão de negócios da Fundação Dom Cabral
Inscrições: site da FDC
Carga-horária: 432 horas
Aulas: quinzenais sextas-feiras (das 19h às 22h30) e sábados (das 8h30 às 18h30) a partir de 19 de maio de 2017
Investimento: R$ 36.990, dividido em até 24 vezes em cartão de crédito ou boleto bancário

 

*Estagiária sob supervisão de  Ana  Paula Lisboa