Mestre em saber se reinventar

Gustavo Oliveira foi engraxate, brigadista, vigilante, fretista em feira e, como diz,ralou muito para subir na vida. Hoje, mantém, além de uma empresa de propaganda, serviço de aluguel de limusines diferenciando, em que os clientes fazem festa dentro do carro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/12/2017 13:57 / atualizado em 31/12/2017 15:16

 

 

Depois de se formar em turismo, Gustavo Oliveira, 42 anos, procurou uma maneira de unir entretenimento com passeios pela capital federal. Assim, teve a ideia de criar uma balada em movimento, em cima de um ônibus. Nascia, assim, a Baute, mistura de baú com boate. O serviço, criado em 2012, era contratado para grupos de 40 pessoas e era mais procurado pelo público adulto. “A gente descobriu que era muito caro fazer festa para muita gente assim, por isso, a procura não era tão grande quanto a esperada”, lembra. Em junho de 2014, diante de resultados insatisfatórios, o empreendedor se reinventou — e deu certo. Gustavo passou a oferecer festinhas em limusines, contratadas para atender de oito a 10 pessoas. “Resolvi mudar meu público e meu serviço”, explica. Hoje, 85% dos clientes têm de 5 a 15 anos.



Com três carros, um rosa com lilás (sucesso absoluto entre meninas), um preto e um branco, a Limousine Brasília atende de 15 a 20 eventos por mês, principalmente aos fins de semana. O veículo vai equipado com chofer uniformizado, que abre a porta para os convidados e estende o tapete vermelho na hora de subir ou descer. Um responsável também precisa acompanhar. Cada limusine tem telas de LCD, aparelho de DVD, iluminação e teto solar. O bar oferece balas, salgadinhos, bombons, refrigerantes, água e espumante sem álcool. É possível adquirir ainda kits com acessórios, como balões de gás hélio e sacolinhas com óculos, diademas, pulseiras, anéis e plumas. As contratações variam de R$ 700 a R$ 3.500, dependendo da duração do evento e dos adicionais requisitados. “Faço metade das buscas em escolas e 20% das festinhas são surpresa para o aniversariante”, conta.

 

 

Lanna Silveira/Esp.CB/D.A Press
 

 

 

A maior parte dos clientes vem de Lago Sul, Plano Piloto, Águas Claras e Taguatinga. Uma vez dentro da limusine, a criançada passeia por pontos turísticos da cidade e faz até três paradas.Gustavo não revela o faturamento da empresa de pequeno porte, mas está satisfeito com os resultados. “Este foi um bom ano, fechamos no azul e estamos só crescendo”, comemora. “Nesse tipo de evento, a alegria das crianças é contagiante”, descreve. Giovanna Sena foi uma das que comemorou o aniversário de 7 anos a bordo da limusine cor-de-rosa. A mãe da menina, Maíta Sena, 34, contratou o serviço e ficou muito satisfeita. “Foi muito legal, as amigas ficaram eufóricas e, agora, todas pedem para a mãe para ter uma festa igual”, diz.

 

“O motorista nos pegou num salão de beleza, depois de um dia de princesa. É uma baladinha. Lá dentro do carro, elas curtiram ouvir músicas da Anitta”, relata a coach, relações-públicas e bacharel em direito. A playlist é selecionada de acordo com o pedido dos pais. As buscas são feitas em todas as regiões administrativas do DF. “É uma opção prática e diferente para um ano em que você não quer gastar muito com festa nem ficar organizando um evento”, diz. Gustavo percebe que muitos pais o procuram por causa disso. “Muita gente deixou de fazer festa em salão e optou por fazer com a limusine. Os grandes eventos estão em baixa. Mas nós estamos em crescimento”, aponta.

 

 

Arquivo Pessoal
 

 

 

Origem

Filho de servidores públicos, Gustavo trabalhou em diversas funções ao longo da vida: foi engraxate, vigilante, brigadista, fez frete em feira… “Ralei muito para subir na vida”, conta. Hoje, ele concilia a Limousine Brasília com a gestão de outra empresa aberta por ele há 11 anos: a Comunicação Fácil, especializada em propaganda em ônibus, caminhões e bicicletas. Na opinião dele, a excelência no atendimento, que aprendeu durante a faculdade de turismo, é um dos ingredientes do sucesso.

“Fico feliz por me preocupar em buscar o melhor sempre. E, quando, por acaso, acontece algum problema, não deixo o cliente na mão e ofereço algum meio de compensar”, explica. O cuidado no trato com o cliente é um princípio executado não só por Gustavo, mas também pelo motorista e pela assistente de atendimento. Não é à toa que boa parte dos clientes da Limousine Brasília chegam por indicação. O cuidado com a manutenção dos carros e a flexibilidade são outros atributos importantes.

 

 

 

 

Saiba mais


3435-0934 / 9-9912-8002