publicidade

PUC-Rio promove evento para discutir os desafios do pré-sal no Brasil e ofe

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/08/2012 02:00 / atualizado em 14/08/2012 11:43

O IV PetroPUC discutirá, entre 20 e 24 de agosto, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), a expansão das oportunidades na indústria petrolífera devido ao aumento da produção brasileira de petróleo, graças ao pré-sal. O foco será debater de que forma o mercado se prepara para esta nova realidade, que exige desafios de engenharia de reservatórios, poços, unidades de produção flutuantes, submarinos e logísticos.

O evento contará com atividades como minicursos, palestras técnicas, mesa-redonda composta por ex-alunos da PUC-Rio que agora estão no mercado de trabalho e um estande de currículos, onde as empresas irão oferecer oportunidades de estágios e programas de trainees.

Estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais envolvidos nas diversas áreas do setor de petróleo e gás que estiverem interessados têm até 15 de agosto para se inscrever nos minicursos. Para quem quiser participar do ciclo de palestras as inscrições podem ser feitas até a semana do evento. Nos dois casos, as inscrições podem ser feitas por meio do site da IV PetroPUC.

O custo dos minicursos é de R$ 20 para os membros da SPE (Society of Petroleum Engineers) e R$ 30 para os não membros. Quem se matricular em pelo menos quatro minicursos terá direito a um desconto de 20%. Os participantes do ciclo de palestras só precisam levar 2 kg de alimentos não perecíveis.

Todas as atividades serão realizadas no auditório Del Castilho (RDC) da PUC-Rio e os detalhes podem ser consultados no site da IV PetroPUC.
Tags:

publicidade

publicidade