publicidade

MPT no DF oferece oportunidades de estágio para estudantes de direito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/08/2013 19:49 / atualizado em 12/08/2013 19:50

Começam na próxima quinta-feira (15/8) as inscrições para a seleção de estagiários do curso de direito para o Ministério Público do Trabalho (MPT) no Distrito Federal. O prazo termina em 30 de agosto. São 18 vagas para início imediato e formação de cadastro reserva para estudantes das instituições conveniadas.

A bolsa-auxílio é de R$ 800, além de vale -transporte de R$ 7 por dia e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária é de 20 horas semanais.

Para fazer a inscrição, o estudante precisa comparecer no Núcleo de Recursos Humanos (NRH), Quadra 513 Norte, Edifício Imperador, 4° andar, sala 418, entre 14h e 18h.

É necessário levar original e cópia da Carteira de Identidade e do CPF, declaração atualizada de escolaridade e histórico escolar com o total da carga horária/créditos cursados. Também é preciso ter cursado pelo menos 40% dos créditos exigidos no curso.

Os candidatos que vão concorrer às vagas destinadas às pessoas com deficiência ou participantes do sistema de cotas para minorias, deverão apresentar, respectivamente, laudo médico e declaração de opção pelo sistema de cotas.

A prova de seleção dos candidatos será escrita, composta de questões objetivas e discursivas. Serão exigidos conhecidos das disciplinas de direito constitucional, direito do trabalho, direito processual civil e direito processual do trabalho. A aplicação da prova está prevista para 4 de setembro, às 14h. Informações pelo telefone (61) 3307-7200.

Confira a lista de instituições de ensino superior conveniadas:
Centro Universitário Iesb
Centro Universitário UDF
Centro Universitário UniCeub
Faculdade Espam
Faculdade Facitec
Faculdade Projeção
Faculdade Upis
Universidade Católica de Brasília (UCB)
Universidade de Brasília (UnB)
Universidade Paulista (Unip)

O Centro Universitário Unieuro, a Faculdade Faciplac, a Faculdade Fortium, a Faculdade Processus, a Faculdade Unicesp e a Faculdade Unidesc estão com convênios pendentes de renovação.

publicidade

publicidade