SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Shell abre inscrições para competição global de estudantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/10/2013 18:49

A Shell abre inscrições para o Shell Ideas 360. A competição global da companhia anglo-holandesa premiará as melhores ideias no combate aos desafios atuais de energia, água e alimentos do planeta. Estudantes de graduação ou pós-graduação de todo o mundo podem participar – individualmente ou em grupos de até três pessoas – enviando ideias inovadoras relacionadas a um ou mais desses desafios. O participante ou o time criador da melhor ideia ganhará uma expedição da National Geographic. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto até 1º de Dezembro.

Após a inscrição na competição, pelo site https://www.shellideas360.com, os participantes terão acesso a um espaço virtual de trabalho, com vídeos e artigos, que servirão de apoio ao desenvolvimento dos projetos. Os alunos poderão, inclusive, compartilhar seus rascunhos de projetos na comunidade virtual para receberem comentários e avaliações.

Até 1º de dezembro, os participantes deverão ter escolhido a ideia principal do trabalho, que será avaliada pelos organizadores da competição. Todas as ideias inscritas serão avaliadas e até 100 participantes (ou grupos ) serão selecionados para a segunda etapa do processo, que consiste no envio de um documento detalhado do projeto e um vídeo de até três minutos sobre o conceito sugerido. Todos os participantes serão acompanhados por e-mail ou telefone por um mentor da Shell, que os ajudará a desenvolver o projeto.

Os cinco melhores projetos participarão do evento final de premiação na Holanda, ocasião em que as ideias serão apresentadas e a melhor delas será escolhida pela comissão avaliadora. Além de o vencedor ganhar uma expedição da National Geographic, todos os finalistas ganharão uma viagem patrocinada para a Shell Eco-Marathon 2014 – programa global da Shell que estimula estudantes a projetar veículos eficientes em termos de energia – em Rotterdam, na Holanda.
Tags:

publicidade

publicidade