publicidade

Governo da França lança rede social para divulgar oportunidades de trabalho

Projeto visa fortalecer laços entre estudantes e profissionais formados na França e empresas francesas para troca de informações sobre cultura e oportunidades de estágio e emprego

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/02/2015 10:18

A Embaixada da França no Brasil, por meio da agência Campus France, lança plataforma online para atuais e ex-estudantes de universidades francesas. Trata-se da rede social Alumni. O usuário terá a oportunidade de estreitar relações com órgãos públicos e privados e instituições da França, além de empresas globais de origem francesa. Na plataforma serão divulgadas regularmente notícias de interesse geral, oportunidades de trabalho e eventos culturais do país.

Lançada oficialmente pelo ministro das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional, Laurent Fabius, ao lado da secretária de Estado do Ensino Superior e da Pesquisa, Geneviève Fioraso, a Rede Alumni faz parte de um projeto que visa fortalecer os laços entre estudantes e profissionais já formados na França e empresas francesas para troca de informações sobre cultura e oportunidades de trabalho ao redor do mundo

Para fazer parte, basta criar gratuitamente uma conta no site www.francealumni.fr/pt/representacao-diplomatica/brasil e fazer um perfil no anuário de alunos. Depois de cadastrado, o usuário estará pronto para começar a construir sua rede de contatos.

A plataforma Alumni faz parte de um grande projeto do governo francês, que, além de auxiliar estudantes na busca por boas vagas de trabalho, pretende partilhar o conhecimento entre alunos de diversos países que passaram pelo sistema educacional superior da França, que forma todos os anos cerca de 100 mil profissionais.

publicidade

publicidade