SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Iniciativa lança programa de estágio para universitários

3 mil estudantes devem ser selecionados para estagiar em empresas do país. A bolsa é de R$ 892

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/07/2015 16:11

Foi lançado o programa de estágio Santander Universidades, criado por meio de acordo entre a instituição financeira Santander Brasil e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Pela iniciativa, o CIEE deve selecionar estudantes de 27 instituições de ensino superior conveniadas ao Santander Universidades, incluindo a Universidade Católica de Brasília (UCB) e o Centro Universitário de Brasília (Uniceub), para estagiarem em empresas de pequeno e médio porte que sejam clientes do banco no país, com o objetivo de gerar conhecimento prático, complementar a formação acadêmica e facilitar a entrada no mercado de trabalho por meio da aproximação dos estudantes às empresas.

 

Podem participar estudantes matriculados em cursos de graduação das universidades participantes do programa nas áreas de finanças, marketing, tecnologia da informação, engenharia de produção, engenharia civil e de recursos humanos. Os selecionados devem receber bolsa de R$ 892 custeada pela instituição financeira, além de vale transporte e seguro de vida, para atuarem com carga horária de 4h diárias durante quatro meses, de setembro a dezembro de 2015. Este ano, 500 estudantes devem ser selecionados e, em três anos, 3 mil universitários.

 

Lançado em 2011 na Espanha, a iniciativa já beneficiou cerca de 27 mil universitários de 8 países como Espanha, Reino Unido, Porto Rico, México, Portugal, Argentina. Os interessados devem acompanhar a divulgação dos editais das instituições de ensino superior participantes e, em seguida, encaminhar seus currículos para as empresas que vão recrutar os estagiários. Mais informações pelo site www.santanderuniversidades.com.br.

publicidade

publicidade