SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Pesquisa realizada na Universidade de Oxford destaca aluna de Biomedicina

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/08/2012 19:02 / atualizado em 17/08/2012 19:14

 

Divulgação
A experiência da coordenadora de Pós-graduação e Pesquisa da FUMEC e professora do curso de Biomedicina, Andréia Laura Prates Rodrigues, em Oxford, deve ser percebida com o devido valor: além de reafirmar parcerias de colaboração em diferentes projetos com a Dra Manuela Zaccolo, ela está extremamente satisfeita com o trabalho e o respeito que vêm sendo dados à aluna do curso de Biomedicina, Marcella Dias Brescia.

A aluna do 6° período da Biomedicina da FUMEC é bolsista do Programa Ciências sem Fronteiras e, desde abril deste ano, está estagiando em Oxford, no laboratório da Dra. Manuela Zaccolo, uma das maiores referências na técnica de FRET na dinâmica do AMPc, objeto de estudos das acadêmicas. Com sua proatividade e competência, ela conquistou seu espaço no laboratório de uma das universidades de maior destaque do mundo, fato que coloca o curso de graduação da FUMEC em destaque.

 “Apesar de conhecer o desempenho da Marcella na academia e no laboratório, fiquei surpresa ao verificar o espaco que ela conquistou junto a esse grupo”, afirma a professora Andréia Laura. E acrescenta dizendo que esta conquista é de toda a graduação da Biomedicina, já que sua formação teve início no curso.  

Marcella recebeu os elogios com extrema empolgação: “fiquei muito feliz com os elogios da Dra Manuela e mais ainda realizada ao saber que terei as portas abertas caso queira retornar e fazer meu doutorado, isso por que atualmente a Manuela não aceita mais estudantes de doutorado, apenas Pós-Doc. Essa experiência está sendo maravilhosa e extremamente importante para minha formação, tenho aprendido várias técnicas que inclusive o Brasil não domina. Só tenho a agradecer ao país, à Universidade e à minha orientadora, Dra Andréia Laura, por essa oportunidade”, ressalta.

Além dos frutos colhidos pela aluna, Dra Manuela concordou com novas colaboraçoes. As duas, que já têm contato desde 2002, estão estreitando as relações científicas e, com isso, esperam resultados mais interessantes para ambas as instituições e também para a ciência.

Biomedicina FUMEC aposta em pesquisa e ampliação de experiências dos graduandos
Por definição, a Biomedicina é a ciência que conduz estudos e pesquisas no campo de interface entre a biologia e medicina com o intuito de encontrar causas, mecanismos, prevenções, diagnósticos e tratamentos para doenças humanas. Além disso, a área faz uso constante de laboratórios e inovações em ciência. Por isso, conquistas como a da aluna Marcella são vistas com tanto ânimo pela Universidade. Vale ressaltar que o curso obteve muitos resultados positivos no 1º semestre deste ano por meio de reconhecimentos e premiações na área acadêmica. Além disso, possui atividades que incentivam o aluno a buscar a pesquisa e a iniciação científica para melhor se prepararem para o mercado. No dia do Biomédico, por exemplo, há a oferta de palestras e oficinas para os alunos e a Semana Acadêmica da Biomedicina coloca em debate inovações e discussões próprias da atuação do biomédico, profissional em franca ascensão no país.

 

 

 

 

 

Tags:

publicidade

publicidade