SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Embaixada americana seleciona universitários para intercâmbio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/08/2012 16:09

A embaixada dos Estados Unidos (EUA) e o Departamento de Estado selecionam 20 universitários brasileiros interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre a história e sobre o governo do país para participar do Programa de Estudos sobre os EUA para Jovens Líderes. As despesas do programa, como passagem aérea, hospedagem, alimentação, seguro saúde e visto de entrada, serão custeadas pelo Departamento de Estado. As inscrições vão até 14 de outubro e os interessados em participar do processo de seleção devem acessar o site para mais informações: www.usembassyprograms.org.br.

O programa ocorrerá de 12 de janeiro a 14 de fevereiro de 2013, na Universidade do Tennessee em Knoxville. O objetivo desse intercâmbio é oferecer aos jovens líderes selecionados uma compreensão mais abrangente dos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, desenvolver e aprimorar o espírito de liderança de cada participante. Os selecionados terão cursos nas áreas de história e cultura americana, participarão de trabalhos comunitários e de visitas a organizações governamentais e privadas em Washington D.C e em Nova York.

Candidatos devem comprovar fluência em inglês através dos exames de proficiência, TOEFL ou TELP, estar cursando até o terceiro ano do ensino superior em uma instituição brasileira e também estar engajado em atividades comunitárias.
Tags:

publicidade

publicidade