SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Evento vai discutir os desafios do high school no exterior

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/09/2012 18:51 / atualizado em 02/10/2012 15:29

Em 6 de outubro, estudantes interessados em descobrir com mais profundidade como seria a experiência de um intercâmbio podem participar do 3º Seminário Birds de Intercâmbio Cultural.

O tema desta edição é “Os desafios do high school no exterior”. O evento vai discutir o modo de vida de alunos do ensino médio que viajam para estudar fora do país, os principais destinos e as diferenças entre cada um deles.

Os alunos poderão discutir as vantagens multiculturais da experiência de intercâmbio e questionar a possibilidade de melhorar a fluência de línguas como o inglês e o espanhol, além de pensarem em como será a melhor forma de readaptação ao Brasil, quando voltarem.

Haverá também palestras sobre o impacto de vivenciar uma segunda língua em situações do cotidiano, palestras de gastronomia de diversos lugares do mundo e uma simulação de intercâmbio.

O evento acontecerá no Colégio Marista Ensino Médio (Maristão) entre as 9h e 13h. A programação é aberta a estudantes e familiares, mas é preciso se inscrever, pois as vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas, pelo site da Birds Intercâmbio.

Confira a programação completa do evento:

Os desafios do High-School no exterior: A readaptação no retorno a escola no Brasil – como recuperar os componentes curriculares do período no exterior
Um mundo sem fronteiras: A necessidade da fluência em outros idiomas – o impacto de vivenciar uma segunda língua em situações do cotidiano
Gastronomia: experimentando sabores e lugares pelo planeta
Simulação Internacional nas Escolas: um exercício de intercâmbio
Tags:

publicidade

publicidade