SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes brasileiros falam sobre intercâmbio nos EUA e estágio na NASA

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2012 19:46

A Embaixada brasileira em Washington gravou depoimentos dos estudantes bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) Ludmila Pontremolez e Tito da Silva. Eles falaram sobre a chegada aos Estados Unidos, o contato com outras culturas do mundo e a experiência de estudar no exterior e se comunicar em outra língua. 

Ludmila e Tito fazem parte de um grupo de estudantes selecionados pelo CsF na modalidade graduação sanduíche que realizaram estágios na Agência Espacial Americana (NASA). Assista os depoimentos.

A pesquisadora brasileira Duilia Fernandes de Mello, professora associada da Universidade Católica da América (CUA) e doutora em astronomia pela Universidade de São Paulo (USP), foi a responsável por conseguir esta oportunidade para os estudantes brasileiros. Duília Mello, que é pesquisadora da NASA e trabalha com imagens do telescópio Hubble, também gravou depoimento sobre a importância do Ciência sem Fronteiras e o processo de recrutamento dos estudantes brasileiros. Assista aqui.

O Programa - O Ciência sem Fronteiras pretende propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, objetivando promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.

As regras e normas para ingressar no Ciência sem Fronteiras podem ser visualizadas acessando a área de "Chamadas Abertas" no site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/.

 

Assessoria de Comunicação Social do CNPq

Tags:

publicidade

publicidade