SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Delegação do CSF divulga o programa em cidades australianas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/11/2012 14:42

Entre os dias 22 e 26 de outubro, uma comitiva do Ciência sem Fronteiras realizou missão de prospecção de parcerias e divulgação das ações e objetivos do programa brasileiro de bolsas para membros do governo e representantes de universidades australianas.

Com o objetivo de fortalecer as parcerias existentes no âmbito do programa, a delegação composta pelo coordenador geral do Ciência sem Fronteiras, Márcio Ramos, a analista técnica responsável pelas relações Brasil-Austrália, Dileine Cunha, ambos servidores do CNPq, além de representantes de oito universidades brasileiras, visitou três cidades australianas: Canberra, Melbourne e Sydney.

No decorrer da missão, o grupo foi recebido por representantes de instituições de ensino superior e agências governamentais como a Austrade (Comissão de Comércio Australiana), que demonstraram interesse em ampliar a participação da Austrália no programa. Entre outros temas, tratou-se das áreas de pesquisa de interesse para o Brasil e da prospecção de parcerias entre os dois países de dimensões continentais.

Segundo Dileine Cunha, “foi significante ver os bolsistas brasileiros sendo reconhecidos por seus professores como alunos esforçados e dedicados”. “Alguns bolsistas já estão sendo disputados para entrada direta no doutorado, o que mostra a qualidade dos nossos alunos, que estão tendo uma oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos em modernos centros de pesquisa e trocar experiências com estudantes de vários países”, completou a servidora do CNPq.

Tags:

publicidade

publicidade