SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Confap e Consecti promovem último fórum nacional do ano em Macapá

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/11/2012 17:34 / atualizado em 12/11/2012 17:43

 O Fórum Nacional dos Conselhos Nacionais de Secretários para Assuntos de CT&I (Consecti) e das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) começa hoje (12/11), em Macapá, capital do Amapá.

É a primeira vez que o estado do Amapá realiza este evento de abrangência nacional, que tem o objetivo de discutir políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento sustentável do país.

Durante os dois dias do encontro, que termina amanhã (13/11), temas importantes da área serão pautados como “O papel da CT&I para o desenvolvimento regional”, “Modelos de desconcentração em CT&I”, Inserção do ensino profissionalizante no sistema estadual de CT&I, dentre outros.

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, participa do evento, junto com outras autoridades do setor como o secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Marco Antônio de Oliveira, os presidentes do Consecti, Odenildo Sena; da Finep, Glauco Arbix e da Capes, Jorge Almeida Guimarães.

Durante este ano foram promovidos quatro encontros em diferentes estados brasileiros – Paraná, Goiás, Maranhão e Rio Grande do Sul, quando foram tratadas questões cruciais para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia do Brasil.

Assessoria de Comunicação Social do CNPq
(Com informações da CONFAP)
Tags:

publicidade

publicidade