SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Segunda turma do Ganhe o Mundo desembarca hoje

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/01/2013 11:04

Diário de Pernambuco

A segunda parte dos alunos da rede pública do estado que embarcaram para o exterior em 2012 através do Programa Estadual Ganhe o Mundo (PGM) retorna hoje ao Recife. Ao todo, 23 jovens reencontram a família esta manhã para matar as saudades e compartilhar as experiências adquiridas durante os cerca de 6 meses que passaram no Estados Unidos ou Canadá, estudando em escolas de ensino médio.

Até o final do mês, outros sete desembarques já estão agendados para os dias 2, 9, 10, 16, 22, 23 e 29, trazendo 122 jovens dentre os 552 participaram do programa. Eles se destacaram pelas melhores notas no curso intensivo de língua inglesa oferecido pela Secretaria de Educação. Já no dia 25 de janeiro, será embarcado o primeiro grupo de alunos com destino a Nova Zelândia. Até fevereiro, 549 alunos embarcarão no começo de 2013 para fazer o intercâmbio na Nova Zelândia, Chile, Argentina e Espanha.

Em 2013, serão oferecidas 1600 vagas para o PGM, de acordo com o anúncio do governador Eduardo Campos no primeiro desembarque, nesta semana. As inscrições para as 25 mil vagas para o curso intensivo de idiomas (inglês e espanhol), etapa de preparação e seleção dos intercambistas, estarão abertas até o dia 31 de dezembro. Os interessados devem cursar o 1º ano do ensino médio regular, semi-integral, integral ou das escolas técnicas estaduais e fazer o autocadastro (login e senha) no Portal da Secretaria de Educação 2013 www.educacao.pe.gov.br.
Tags:

publicidade

publicidade