SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Encontro de bolsistas do CSF em Barcelona-Catalunha

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/03/2013 16:03

Dois encontros de bolsistas do CsF foram realizados em 28 de fevereiro, em Barcelona-Catalunha. O primeiro, organizado pela Embaixada Brasileira em Barcelona para divulgação do Programa de Apoio a Estudantes Brasileiros (PAEB) a 102 bolsistas do CsF, recorde de público em eventos na Espanha. O segundo trata-se da 9ª Jornada científica promovida pela Universidad Ramón Llull - URL -  que,  além de contar com a presença de 6 estudantes brasileiros, receberam um elevado público local, servido para divulgar a cooperação educacional daquela Comunidade Autônoma espanhola com o Brasil. 

A jornada científica contou com as palestas dos professores que desenvolvem projetos de pesquisa relacionados ao Brasil e de alunos brasileiros do CSF naquela instituição, tais como o Reitor da UNISINOS, por meio de video-conferência, o Cônsul-Geral-Adjunto do Brasil em Barcelona, Sec. Michel Laham, pesquisadores do CIDOB (Centro de Estudos e Documentação Internacionais de Barcelona) e da APEC (Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na Catalunha), representantes de outras Universidades catalãs e de entidades de caráter extra-acadêmico, como a Câmara de Comércio Brasil-Catalunha. 

Estes eventos que envolvem bolsistas e as Universidades consagram o CsF como um programa de sucesso nas instituições de excelência da Espanha.

Auditório da Casa Améica Catalunha. Fonte: Embaixada do Brasil na Espanha.

O Evento contou com a participação de 102 bolsistas CsF na Espanha. Fonte: Embaixada do Brasil na Espanha.

Questões relacionadas com apoio aos estudantes foram tratadas. Fonte: Embaixada do Brasil na Espanha. 

A participação ativa dos bolsistas fortalece as relações do Brasil com a Espanha. Fonte: Embaixada do Brasil na Espanha.

Tags:

publicidade

publicidade