SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

CsF lança guia para auxiliar inscrições para bolsas PVE e BJT

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/04/2013 18:17

O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) disponibiliza, hoje (10), dois guias para auxiliar os candidatos às bolsas de Pesquisador Visitante Especial (PVE) e Atração de Jovens Talentos (BJT), modalidades de bolsas com inscrições abertas até 20 de maio.

O guia é formado de perguntas e respostas com dúvidas mais frequentes que vão desde o perfil dos candidatos e as áreas contempladas, até benefícios concedidos, duração da bolsa e documentos e prazos de envio das propostas.


A Pesquisador Visitante Especial trata-se de modalidade de bolsa especial com caráter duradouro. O pesquisador assume o compromisso de vir ao Brasil com regularidade previamente definida (pelo menos um mês a cada ano) e a receber estudantes e pesquisadores brasileiros no seu laboratório. A proposta prevê a associação com grupo no Brasil que ficará responsável pelo gerenciamento do projeto.


Para a bolsa de Atração de Jovens Talentos, a ideia é atrair jovens cientistas ao Brasil. Os candidatos à bolsa devem ser jovens pesquisadores doutores residentes no exterior que tenham destacada produção científica e tecnológica. Nessa modalidade, pode ser solicitada uma cota de bolsa de Iniciação Científica - IC ou Iniciação Tecnológica e Industrial - ITI.


Acesse os guias no Portal do CsF pelos links abaixo: 

 


Tags:

publicidade

publicidade