SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Unicamp abre inscrições para 15 vagas de intercâmbio estudantil

Prazo termina em 18 de agosto e o resultado sai no dia 26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/08/2013 16:43 / atualizado em 14/08/2013 17:01

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em parceria com o banco Santander, oferece 15 bolsas para intercâmbio estudantil para alunos de graduação. O objetivo é promover a cooperação entre as universidades e contribuir para a qualidade da formação dos estudantes de graduação, por meio da mobilidade estudantil.

O valor da bolsa que cada estudante receberá em uma parcela única é de R$7.782,30. Os selecionados terão insenção de taxas acadêmicas na universidade de destino. São cinco bolsas destinadas para universidades argentinas, cinco para universidades mexicanas e cinco universidades com as quais a Unicamp possui convênio acadêmico para intercâmbio estudantil. Os alunos deverão verificar se a universidade escolhida oferece seu curso para preparar o plano de estudo adequado.

O aluno que deseja se candidatar a uma vaga precisa estar regularmente matriculado, não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional pelo Grupo Santander, ter nacionalidade brasileira, ser maior de 18 anos, ter entre 20% e 90% do currículo concluído na graduação e não ter mais do que 12 reprovações em disciplinas.

Além desses requisitos, a candidatura precisa ser aprovada pelo coordenador de graduação e ter comprovante de conhecimento na língua espanhola, caso opte por uma universidade desta língua. Quem preencher esses requisitos, pode preencher a inscrição no site do Santander até 18 de agosto, e imprimir o comprovante.

Em 26 de agosto, os nomes dos candidatos aprovados serão divulgados no Portal da Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC). Os alunos aprovados precisam enviar um e-mail para mobilidade_estudantil@reitoria.unicamp.br e confirmar o interesse na vaga até 6 de setembro.
Tags:

publicidade

publicidade