SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Global Citizens of Tomorrow oferece bolsas para estudar nos Estados Unidos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/09/2013 19:56

O programa Global Citizens of Tomorrow, em parceria com a AFS Intercultural Programs e com a BP, oferece 10 bolsas de estudos nos Estados Unidos para um ano letivo. O candidato pode fazer inscrição até 14 de outubro de 2013 no site www.afsbolsasusa.org.br.

A bolsa de estudo inclui passagem internacional de ida e volta, transporte entre casa e escola, hospedagem e alimentação em casa de família voluntária, material escolar, seguro saúde e colocação escolar, pagamento da taxa de emissão de visto americano, uma mala de viagem e ajuda de custo de US$120 por mês durante toda a duração do programa.

Para participar, os candidatos devem ter nascido entre 1/4/1996 e 1/8/1999; apresentar renda familiar de até seis salários mínimos; estar cursando o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular; não poderá ter sido reprovado em nenhuma série; não pode estar cursando o último ano do ensino médio no momento da inscrição; ter excelente desempenho acadêmico (notas acima de 8 ou B+), especialmente em matérias de exatas (matemática, física e química) e inglês, e possuir nível de inglês intermediário ou avançado (será realizada uma prova de proficiência em inglês).

A seleção é composta de três etapas, sendo a primeira uma prova online de 15 questões de múltipla escolha de matemática e mais 15 de inglês, além de uma redação em inglês.
Tags:

publicidade

publicidade