SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes do DF vão estudar medicina na Rússia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/09/2013 17:37

Nesta quarta-feira (18/9), Rhuan Silvério, 17 anos, e Amarílis Cabral, 20 anos, embarcam rumo à Kursk, na Rússia, para estudarem medicina. Os dois jovens do Distrito Federal estão entre os 29 selecionados no país pela Aliança Russa, representante oficial das principais universidades russas no Brasil.

Quando recebeu a notícia de que foi selecionado, Rhuan não tinha concluído o ensino médio. "Eu estava no final do segundo bimestre escolar quando fiquei sabendo que fui um dos selecionados. Fiquei bem surpreso quando recebi a notícia e agora estou ansioso", conta o estudante.

Rhuan prestou outros vestibulares e foi aprovado na Universidade de Brasília (UnB), também em medicina, e na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em engenharia civil. Para poder estudar fora, ele precisou que seu colégio atencipasse a formatura.

Já Amarílis chegou a cursar três semestres da graduação de direito, mas seu sonho sempre foi estudar medicina. "Desde muito nova que eu pensava em me dedicar a medicina. E estudar fora também estava em meus planos. Estou indo de peito aberto para a Rússia realizar esse sonho", conta entusiasmada.

Desde 2005, a Aliança Russa procura desenvolver a troca de experiência entre a Rússia e o Brasil. Os interessados em cursar graduação fora do país precisam enviar a documentação solicitada através de um formulário disponível no site da entidade e participar de uma entrevista, além de autorização dos pais e notas altas no ensino médio.

Antes de iniciarem a graduação, os estudantes farão a Faculdade Preparatória de Medicina, onde terão aulas de ciências biológicas em inglês para se adaptarem à metodologia de ensino e praticarem o idioma oficial das aulas.

Além de uma bolsa de estudos no valor de R$ 7 mil a R$10 mil por ano, a Aliança Russa garante a processo de orientação da faculdade, a obtenção da documentação necessária para a permanência legal no país, inscrição da universidade e assessoria durante a viagem até a chegada do estudante ao destino.
Tags:

publicidade

publicidade