SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Universidades dos EUA, Suécia e Reino Unido oferecem bolsa de estudo

Engenharia e Administração são alguns dos cursos ofertados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/11/2013 19:27 / atualizado em 27/11/2013 19:39

Oportunidade de bolsas para graduação, mestrado e doutorado para interessados em estudar no exterior. As vagas são em universidades nos Estados Unidos, Suiça e Reino Unido. As inscrições foram divulgadas pela rede ibero-americana de colaboração universitária, Universia. Os prazos variam conforme a universidade e os candidatos devem verificar as exigências.
 
 

Nos Estados Unidos, as bolsas são para graduação nas áreas de administrações e negócios, na Universidade de Berkeley, Califórnia. O curso dura dois anos e os estudantes recebem auxílio para transporte e moradia. As inscrições terminam em 30 de novembro e podem ser feitas no site da instituição.


O programa de bolsas da Universidade ETH Zürich, na Suíça, é voltado para o mestrado e cobre os custos de vida e de estudo do universitário, com chances de estágio no segundo semestre. O pré-requisito é um desempenho satisfatório na graduação. Para a inscrição, o canditado tem até 15 de dezembro para enviar uma carta de motivação, uma pré-prospota para a dissertação de mestrado e duas cartas de recomendações.

Para os interessados em fazer doutorado no exterior, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) concede bolsas na área de engenharias ciências físicas na Universidade de Manchester, no Reino Unido. As inscrições são feitas por meio do site da instituição até 31 de janeiro de 2014.

Mais informações sobre as oportunidades disponíveis no site da Universia. http://noticias.universia.com.br/tag/notícias-sobre-bolsas-de-estudo/.


Tags:

publicidade

publicidade