SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inglês sem Fronteiras

Cursos abrem 14,7 mil vagas, com inscrições a partir de segunda-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/12/2013 16:28 / atualizado em 06/12/2013 17:35

O programa Inglês sem Fronteiras do Ministério da Educação abre a oferta de 14.760 vagas em cursos presenciais gratuitos de inglês para estudantes da educação superior. As inscrições estarão abertas nesta segunda-feira, 9, a partir das 12 horas, e se estenderão até as 23h59 do dia 16 próximo, observado o horário de Brasília. As aulas terão início em 13 de janeiro de 2014.

As vagas serão oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, com o apoio das universidades federais credenciadas como núcleos de língua para ministrar os cursos.

Podem concorrer às vagas:
-Estudantes de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas;
-Estudantes participantes e ativos no curso My English, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição nos núcleos de línguas;
-Estudantes que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso;

 

A Universidade de Brasília foi contemplada com 360 vagas. Os cursos abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa. A carga horária estabelece quatro aulas semanais de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros ao longo da semana, em locais e horários definidos pela própria universidade. A duração pode ser de 30, 60, 90 ou 120 dias.

 

Mais informações no Edital da Sesu nº 11, de 26 de novembro último. As inscrições devem ser feitas na página do programa Inglês sem Fronteiras na internet.

 

Assessoria de Comunicação/ Ministério da Educação

Tags:

publicidade

publicidade